Recentemente fiz o meu primeiro vestibular e uma coisa me deixou muito curioso foi qual seria a melhor universidade de todo esse mundo. Bom, existem MILHARES de centros universitários espalhados pelo globo, porém, sempre tem aquelas que se destacam e é sobre elas que falaremos hoje. Espero que gostem 😀

Todo ano a consultoria britânica Quacquarelli Symonds faz um ranking elegendo as melhores universidades do mundo, dentre esse ranking estão presentes 22 universidades brasileiras, sendo a Universidade de São Paulo (USP) a melhor do país, ocupando a posição 121 do ranking mundial. Vamos a lista:

Em 5º lugar fica a Universidade de Cambridge, que foi fundada no ano de 1209 e fica localizada na Inglaterra. Esta instituição é famosa por se destacar em cursos de medicina e direito. Segundo dados de 2016, a universidade possui aproximadamente 21.656 alunos, sendo a mais antiga da Inglaterra.

O 4ª lugar fica para Califórnia Institute of Technology, ou como é conhecida, Caltech, Ela é uma universidade que fica localizada em Pasadena no estado da Califórnia. No ano de 2011, a Caltech acabou sendo eleita pela Times Higher Education a melhor faculdade do mundo… o que será que aconteceu para ela ter caído para o 4ª lugar? A instituição possuía em 2017 2.238 alunos.

Havard, a queridinha dos americanos, fica com o 3º lugar. Sendo fundada em 1636, Harvard é considerada a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. Pode ser considerada também uma das mais populares, já que quando se fala de universidade americana, todos pensam em Harvard. Deve ser porque ela é citada em vários filmes e séries. Em 2017, Harvard possuía 20.324 alunos. Alerta de curiosidade: Bill Gates e Mark Zuckerberg foram alunos da instituição… Harvard tá podendo mesmo, ein?

o 2º lugar está sob posse da Universidade Stanford, que fica localizada em Palo Alto na Califórnia e se destaca pela sua seletividade de graduação. A faculdade também possui um alojamento que beneficia muitos estudantes. Quem for fazer pós graduação em Stanford terá 7 opções, dentre elas estão o curso de medicina, direito, engenharia, administração e até artes cênicas. Ela possui cerca de 16.914 alunos.

E finalmente chegou ao momento tão esperado, qual será a melhor faculdade do mundo? Façam as suas apostas… Bom, a MELHOR universidade do mundo é Massachusetts Institute of Technology (também conhecida como MIT, muito famosa em todo mundo), foi fundada no ano de 1861 como resposta à crescente industrialização dos Estados Unidos. Entrar nessa instituição é muito difícil, a cada ano são recebidas cerca de 2.135 inscrições de estudantes estrangeiros, porém apenas 105 são aceitos para entrar na universidade. Bom, eu não consigo nem pronunciar o nome desta instituição de tão difícil que é… imagina para entrar.

E aí, o que achou do post? Já sonhou em estudar em alguma delas? Comente logo abaixo e… boa sorte nos estudos 😀