Finalmente, após meses de investigação, Harvey Weinstein será preso nesta sexta-feira (25) pelo departamento policial de Nova Iorque. Para quem não sabe, o ex-produtor de Hollywood foi o estopim para que explodissem todas as questões sobre crimes sexuais. As décadas de crime de Weinstein estão sendo investigadas desde outubro do ano passado e serviram para iniciar o movimento #MeToo que desmascarou não apenas ele como também Louis C. K. e Kevin Spacey.

Esta prisão será em função da ação judiciam movida pelo Procurador-Geral de Nova Iorque após as denúncias de Lucia Evans. Segundo ela, Weinstein a obrigou a fazer sexo oral com ele durante uma reunião de negócios em 2004. O caso também foi investigado pelo departamento de polícia de Los Angeles e pela Scotland Yard do Reino Unido. Em decorrência de suas ações, o ex-produtor foi demitido de sua companhia e expulso da Academia do Oscar, além disso também pode ser condenado pela denúncia de Paz de la Huerta que contou sobre o estupro que sofreu 8 anos atrás.

Harvey Weinstein TriCurioso 1

Além dela, a atriz Asia Argento também foi vítima do ex-magnata que realizou um discurso poderoso no último Festival de Cannes. O número de acusações de abuso e estupro contra Weinstein já chegou a 100, incluindo atrizes reconhecidas como Rose McGowan, Gwyneth Paltrow e Lupita Nyong’o. Ele chegou a contratar profissionais para ocultar seus crimes e, assim, conseguiu se tornar o simbolo do lado mais terrível da indústria cinematográfica. Ele também pode acabar sendo processado por perseguição contra suas vítimas, o que transferiria seu julgamento para jurisdição federal onde as punições são mais severas.