Diego Maradona, nascido em outubro de 1960, é um dos melhores jogadores já vistos no mundo. Em sua carreira acumulou 446 gols em 588 jogos, vestiu a camisa de times como Barcelona, Boca Juniors, Napoli e da seleção da Argentina onde se consagrou como um dos melhores, se não o melhor, jogador do país sendo campeão da Copa do Mundo de 1986.

Durante toda a sua carreira, Maradona colheu fama, dinheiro e polêmicas. Recentemente foi divulgado que o serviço de streaming da Amazon fará uma série original inspirada na vida do ex-jogador, ela será produzida pela BTF Media em parceria com a Dhana Media e a Raze. Após essa confirmação fiquei com uma dúvida… Será que teremos uma série para o Pelé? Seria muito legal, não acham?

Resultado de imagem para maradona

Segundo informações, a série deverá seguir os passos de Maradona desde sua infância vivida em Lanús até o auge de sua carreira. Segundo o vice-presidente Global de Aquisição de Conteúdo do Amazon Prime Video, Brad Beale:

“Existem poucos jogadores cuja notoriedade transcende gerações e fronteiras. Maradona é uma instituição no mundo inteiro e os grandes feitos de sua carreira ainda figuram entre os maiores momentos da história do futebol”

Ainda sobre informações divulgadas, a série deverá contar não somente a história do jogador Maradona, mas sim, do homem Diego fora dos campos.

A Amazon Prime, atualmente, é uma das maiores concorrentes da Netflix, pelo menos tenta ser. Dentro do seu acervo de séries originais estão títulos como: ‘The Tick’, ‘Sneaky Pete’, ‘The Grand Tour’ e vários outros. Achei a ideia bem interessante já que nós brasileiros – mesmo com a rivalidade – acabamos admirando o Diego Maradona. Espero que a série mostre principalmente quando a carreira dele começou a desandar e sobre o lance polêmico da copa de 1986, ano em que a Argentina se consagrou campeã onde Maradona faz um gol de mão pelas oitavas de final contra a seleção da Inglaterra.

O que achou? Será que Pelé irá ser retratado na série? Comente logo abaixo 😀