Parece que a especulação de que a Nintendo está tratando o Nintendo Switch como um console portátil em alguns aspectos faz algum sentido. Inicialmente, o console vem na caixa com os cabos, acessórios para o Joy-Con, o console e o dock, que serve para conectar o Nintendo Switch na TV.

Mas parece que a situação mudou um pouco em terras orientais, mais precisamente e até então exclusivamente no Japão, uma versão alternativa do Nintendo Switch, com os acessórios para o Joy-Con, mas sem o cabo HDMI e sem o dock.

Nintendo Switch

Há diversos motivos para isso. O primeiro é que, claro, isso foi feito com base a uma pesquisa por parte da Nintendo, onde 80% das vezes que o console é utilizado, é no modo portátil. (Dados divulgados pela própria Nintendo) O console custará 25 mil ienes, (algo em torno de 250 dólares) 50 dólares mais que um New Nintendo 3DS XL e 100 a mais que um New Nintendo 2DS XL.

E tudo indica que se o modo vender globalmente, esse deve ser o console definitivo para quem vem dos consoles portáteis da Nintendo, como a família Nintendo 3DS ( Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS, New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL e New Nintendo 2DS XL.) e a base instalada de outros consoles portáteis. Com a vinda de Pokémon RPG para o Nintendo Switch, de Animal Crossing, Fire Emblem e outros jogos que são muito populares em portáteis Nintendo, a demanda por essa versão será melhor, fazendo a base instalada do híbrido da japonesa crescer ainda mais.

Nintendo Switch 1

Sem contar que o foco da Nintendo não é vender um Nintendo Switch para a família inteira, mas sim um console para cada membro da família. Logo, uma versão mais barata focada no público e base instalada dos portáteis faria sim muito sentido, tanto para a Nintendo quanto para seus consumidores intermediários/de entrada.

Mas veremos se essa versão chegará em terras ocidentais, provavelmente sim se houver uma boa demanda por parte dessa versão.

Mas e você?  Você tem o Nintendo Switch? Se não tem e possui algum portátil, essa versão te interessou? Acha que isso vai aumentar a base instalada do console? Lembrando que ela já passou de 20 milhões de cópias, com estimativa de bater o Xbox One ainda esse ano. Deixe suas opiniões sobre aqui nos comentários, queremos realmente saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, nós ficaríamos tão gratos quanto!)