Sim, você leu bem! Guillermo del Toro, grande nome do cinema, agora terá sua versão em miniatura graças a fabricante NECA. O produto terá edição limitada com apenas 2 mil unidades. Elas serão vendidas ao longo da San Diego Comic-Con 2018 e cada uma custará a bagatela de US$40, o que daria cerca de RS$145,80. As action figures mostram del Toro e suas anotações sobre O Labirinto do Fauno.

Ao anunciar a produção ao EW o diretor de desenvolvimento da NECA Randy Falk contou muito empolgadamente como está feliz com a nova edição: “Seu tipo de visão e atenção aos detalhes é genuinamente inspirador”, disse ele, “e essa figura é a nossa maneira de agradecer a ele por nos permitir fazer parte disso”.

guillermo del toro action figure neca tricurioso

Para quem vive em uma bolha e não sabe, Guillermo del Toro é um grande nome do cinema. Nascido no México, del Toro se apaixonou pelo cinema quando era adolescente, porém seu interesse aumentou muito quando aprendeu mais sobre efeitos e maquiagem com o conhecido Dick Smith (O Exorcista). Seu primeiro grande sucesso foi Cronos (1992) e com ele ganhou nove prêmios no México e foi sucesso em Cannes. Após algumas decepções, o diretor dirige Blade 2 em 2002 e Hallboy em 2004. Sua grande fama foi alcançada após seu trabalho em O Labirinto do Fauno que ganhou Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007.

Foi ele também quem dirigiu Pacific Rim e A Colina Escarlate (que inclusive eu escrevi uma crítica que você encontra aqui:) Seu trabalho mais recente é A Forma da Água que também foi muito premiado, sendo seu diretor, roteirista e produtor. A Forma da Água ganhou diversas categorias do Oscar, são elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.

Gostou das action figures? Comente!