Rumores indicavam possibilidade do FPS da Blizzard estar a caminho do novo híbrido da Nintendo e dispositivos mobile. Matthew Hawley, produtos de jogos de tiro da Blizzard, não descarta a possibilidade, mas também não nega que o jogo não venha para o Switch e dispositivos mobile como Android e iOS, em entrevista à Gamespot.

Há desafios em rodá-lo nas plataformas as quais não está disponível atualmente, senão nós provavelmente já estaríamos em algumas dessas plataformas. Vamos ver onde as coisas vão. Certamente há muitas pessoas que têm um Nintendo Switch e celulares, mas agora, a equipe de desenvolvimento central está focada em dar suporte ao game.

Mas caso aconteça, mesmo com a atual baixa probabilidade, o jogo deve vir em 720p 30FPS no modo Dock e Portátil, como o caso de Doom e Wolfestein 2, que por exigir levemente do console. Para uma melhor optimização, a Panic Button (desenvolvedora da maioria dos ports de jogos pesados como os citados) utiliza desses truques que acabam dando certo e acabam tendo uma grande aceitação por parte dos donos do console.

Todos os downgrades são justificáveis, já que o Nintendo Switch não tem o poder bruto de um PS4 ou Xbox One, mas com os devidos downgrades roda os jogos da atual geração, mas assim como Doom, Overwatch exige sim um pouco de motivação para ser portado por parte dos desenvolvedores.

Overwatch

Com certeza Overwatch seria muito bem-vindo no console, principalmente pela ausência de grandes FPS online, já que a maioria dos FPS no console não focam tanto nesse modo. Vale lembrar que o jogo ganhou o GOTY (Game of The Year ou jogo do ano) de 2016, recebendo cada vez mais destaque por parte dos gamers no geral.

A versão mobile já tem uma possibilidade tão remota quanto, principalmente para os sistemas Android, já que ao menos o iOS tem um padrão de qualidade mais alto em seus apps graças ao controle de quantos aparelhos utilizam o SO mobile da Apple. Mas enfim, quem somos nós, caros consumidores da industria, para cogitar opinar em nome de uma empresa gigante como a Blizzard, não é mesmo? Mas vamos ver se não será possível a vinda do jogo para as plataformas mobile e para o novo híbrido da Nintendo.

Overwatch 1

Mas e você? Acha que Overwatch pode vir para o Nintendo Switch ou telefones celulares com Android e iOS? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião sobre o assunto e seu feedback sobre o post! (E claro, se possível compartilhe com os seus amigos, isso é uma das diversas coisas que mantém o TriCurioso vivo!)