Se você é um fã assíduo de Rick and Morty ou prestou muita atenção nos episódios, deve se recordar que no primeiro episódio da segunda temporada da animação há uma referência ao console portátil da Nintendo, no qual Rick diz que comprou várias versões diferentes de Nintendo 3DS, incluindo a edição de The Legend of Zelda do Nintendo 3DS XL. Rick conclui a cena pedindo acessórios para a maior fabricante japonesa de videogames.

Mas de acordo com Justin Roiland, criador da animação, a cena é inspirada totalmente em algo que aconteceu com ele. A edição especial do portátil está disponível para venda na loja Witchsy, em uma conversa com a cofundadora da loja Kate Dwyer, ele falou mais sobre.

Então, o que é importante relembrar são os sistemas Nintendo 3DS. Tudo que o Rick diz na cena daquele episódio já foi verdade. Meu plano era vender os consoles ao decorrer dos anos, mas eu ainda tenho alguns deles. É importante também dizer que eu me senti mal depois que acumulei tantos, então eu comprei 15 Nintendo 2DS e vários jogos para doar para um hospital infantil de Los Angeles. Eu me tornei parte do problema nesse dia. Eu me tornei um cambista.

O Nintendo 3DS XL edição especial de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds com a personalização de The Legend of Zelda, Rick and Morty e o autógrafo de Justin Roiland está disponível na loja Witchsy, nos EUA por US$ 1.000. (Algo em torno de R$ 3. 665)

3DS Rick and Morty

Vale lembrar que referências à consoles portáteis da empresa japonesa nunca faltaram na cultura pop. Desde Bart Simpson da animação Os Simpsons e Phoebe da série Friends com o Game Boy à Jake Harper  da série Two and a Half Men com todos os portáteis da Nintendo, desde o Game Boy Advanced ao Nintendo DS.

Será que teremos uma nova versão da piada com o novo console híbrido da Nintendo, o Nintendo Switch? Os caçadores de referências e nintendistas esperam que sim! Esperamos também que o ator doe mais de seus Nintendo 3DS para ONGs e instituições de caridade.

Mas e você, conhecia essa referência em Rick and Morty? Não? Deixe aqui nos comentários, queremos saber também a sua opinião sobre a venda dos consoles de Roiland e suas doações. (E claro, se possível, compartilhe a matéria com os seus amigos, isso é uma das coisas que permite que o TriCurioso esteja vivo!)