No dia 16 de maio de 1983 foi realizado o evento “Motown 25: Yesterday, Today, Forever” que contou com diversos artistas que fizeram história nos 25 anos de vida da maior gravadora de artistas negros que já existiu. Entre eles estava o completíssimo grupo The Jacksons, incluindo Michael Jackson em seu auge musical após o recém lançamento de Thriller.

Depois da nostálgica e majestosa apresentação do grupo, Michael Jackson performa seu novo single, “Billie Jean”. Além de ser a primeira grande performance ao vivo de um clássico do Rei do Pop, foi também a primeira apresentação contendo o famoso passo do cantor, o Moonwalk. Em tradução, “Andando na lua”, o passo é um dos – se não O – mais famoso da carreira de Jackson. O passo se manteve durante todas performances de Billie Jean, que por seu sucesso, foi incluso em outras apresentações ao vivo de Michael Jackson, como “Stranger in Moscow” na History World Tour, em 1996 e 1997, “Smooth Criminal” do filme Moonwalker de 1988 e da turnê Bad World Tour de mesmo ano.

https://www.youtube.com/watch?v=d17ggav1Lto

Mas essa semana, os icônicos mocassins utilizados por Michael Jackson naquela performance de 1983 entraram em leilão. Em couro preto, o par da Florsheim Imperial tamanho 41 foi identificado como “Motown 25” e autografado pelo Rei do Pop com um simples “Michael Jackson” em azul na sola. O sapato é numerado como “Michael #2”.

Rumores dizem que Michael Jackson deu os mocassins para o coreógrafo Lester Wilson em seu camarim após a apresentação, em uma carta onde Michael se refere aos mocassins como “sapatos mágicos”.

Qualquer coisa relacionada a Michael Jackson é extraordinária, e ter algo tão incrivelmente histórico como esses sapatos usados por Michael quando ele fez o famoso moonwalk é muito especial. diz Brigitte Kruse, CEO da GWS Auctions, empresa por trás do leilão do par de sapatos, em entrevista para a CNN.

Abaixo, você pode ver algumas das fotos do item.

Motown 25

Os lances estão em valores altos, em média de 11 mil dólares (mais de 40 mil reais) e só tendem em aumentar. Por enquanto, o leilão está sendo feito somente em território americano, ou seja, nos EUA.

E você? Já tinha visto a primeira performance de Michael Jackson com o Moonwalk no Motown 25? Não? O que acha do leilão? Deixei aqui nos comentários, queremos saber sua opinião! (E claro, sempre que possível, compartilhe a matéria com seus amigos, isso é um dos diversos fatores que faz do TriCurioso um portal diário de curiosidades e notícias!)