Quando vi pela primeira vez o console Playstation Original (PS1) me apaixonei na hora, felizmente ganhei ele de aniversário e aquela paixão que eu tinha só aumentou quando comecei a jogar. Lembro que os jogos que mais jogava eram: ‘Toy Story Racer’, ‘Marvel VS Capcom’ e games de futebol… era incrível. Porém os anos se passaram, o PS1 acabou sendo substituído por consoles mais aprimorados e óbvio que eu segui a moda… Sim, sou Sonysta de carteirinha.

Recentemente fiquei sabendo que a Sony está cogitando a possibilidade de lançar uma versão Mini do Playstation 1, conhecido também como Playstation Original. Segundo John Kodera, CEO da empresa, este tem sido um dos assuntos mais comentados internamente.

“Nossa companhia está sempre explorando o passado. Acredito que existem várias maneiras (de produzir um console clássico). Temos discutido (internamente) sobre qual delas funcionaria”

playstation versão mini

Pelo jeito a nova moda agora é lançar mini-consoles, já que em 2016, a Nintendo lançou o Mini-NES que inclusive fez um enorme sucesso, tanto com o público retrô quanto com o mais novo, chegando a vender 2.3 milhões de unidades até o ano passado. O sucesso fez com que a Big-N lançasse mais um mini console dessa vez do Super Nintendo que vendeu até o momento 5.28 milhões de unidade.

Vale lembrar que nos últimos dias a SNK anunciou a versão mini do clássico console ‘NEO-GEO’ que virá com 40 jogos já na memória. E além dessas duas empresas, SEGA anunciou em abril que fará a versão mini do Mega-Drive, um dos consoles mais famosos da empresa. Eu falei que era a nova moda, não falei? Daqui a pouco a gente vai esquecer dos consoles atuais e correr para comprar console antigo em versão mini… É a vida.

playstation versão mini1

Porém, a situação da Sony é diferente, ela parece já estar olhando muito a frente, já que foi divulgado que o Playstation 4 não terá muito mais tempo de vida, se quiser saber mais, clique aqui. Caso você já esteja louco para comprar este mini-console e reviver sua maravilhosa infância, o preço dele deve sair na faixa de 500 à 700 reais, com base nos outros mini-consoles. Sim, é muito caro!

E aí, o que você acha dessa ideia? Comente logo abaixo 😀