Mesmo sendo o mais jovem da redação, eu curiosamente consumo mais produções antigas da cultura pop que qualquer outro. Talvez por ser criado por pais mais velhos, adquiri uma paixão imensa por filmes antigos, jogos antigos, séries antigas… Mas hoje nós iremos falar de uma dessas coisas; séries!

Quem não ama séries? Você pega seu cobertor, de preferência uma bebida quente, liga a Televisão…Pronto! Seu dia foi salvo com sucesso. Mas chega de firula, vamos à lista!

Friends

Eu não poderia começar essa lista sem Friends. Friends! Uma das poucas séries que eu não tinha visto até 3 anos atrás. Eu não preciso introduzir a história, certo? Preciso? Ok, vamos lá.

Monica, uma chefe de cozinha bem-sucedida e Rachel, uma garçonete ou estilista futuramente, dividem o apartamento (Depois Chandler entra na casa, mas chega de spoilers) assim como Joey e Chandler do outro lado do corredor. Ross é um paleontólogo bem-sucedido com um filho, Phoebe é uma cantora de bar, massagista e a pessoa mais exótica (e legal) da série, diga-se de passagem.

Esses adultos (ou jovens, como preferir) são amigos, daí o nome da série, que se encontram quase que diariamente para discutir sobre os problemas do dia-a-dia. É curioso como mesmo com 20 minutos, Friends consegue abordar a vida de cada personagem, ainda com bastante precisão. Friends é um clássico de séries dos anos 90 e merece a sua atenção. Se você estiver olhando uma série com fitas K7 e 13 questões pare agora e vá olhar Friends. Vale lembrar que a classificação indicativa da série é de 12 anos, mas não vejo o porquê de seus pais não deixarem você ver com 11 ou 10 anos.

Two and a Half Men

Two and a Half Men. A série completa 15 anos agora em setembro, é bizarro como mesmo após 15 anos, a série parece ter sido feita ontem. É sério, todas as referências a cultura pop são bizarramente atuais. (teríamos parado em 2003?)

Mas contando a sinopse por cima, Charlie Harper é um homem de meia-idade que ‘dorme’ praticamente com uma mulher no mínimo a cada 2 dias. Alan e Jake Harper, irmão e sobrinho de Charlie, vão morar em sua mansão, tendo ótimas tramas curiosas e cômicas e referências a cultura pop. Um clássico exótico, pastelão para alguns, mas está no meu coração <3

Full House

Por último, mas não menos importante, temos Full House ou Três é Demais. Full House é o meu clássico de infância, a minha série favorita de todos os tempos, mais por uma questão afetiva do que qualquer coisa. Três homens decidem criar 3 garotas. Um deles é o pai, Danny Tenner, o outro o tio, Jesse Katsopolis, irmão da ex-esposa falecida e Joey Gladstone, um comediante que é o melhor amigo de Danny.

Criando DJ, uma adolescente, Stephanie, uma jovem menina e Michelle, uma pequena e cômica bebê. Sem contar claro, a amiga de DJ, Kimmy Gibbler e seu namorado, Steve Hale.  Futuramente a série vai adquirindo mais personagens como Rebecca Katsopolis, esposa de Jesse e seus filhos, Nick e Alex Katsopolis.

Mas enfim, eu espero que caso você não tenha assistido algumas dessas séries, assista.

E você? já assistiu alguma dessas séries? Qual das citadas é a sua favorita? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião! (E claro, sempre que possível, compartilhe o post, isso é uma das diversas coisas que mantém o TriCurioso vivo!)