A Eletronic Entertainment Expo, ou simplesmente a E3 2018, ocorrerá a partir do dia 12 junho, terminando no dia 14 do mesmo mês, em Los Angeles. Basicamente, a E3 é um evento de apresentações de jogos eletrônicos. A mais famosa feira no qual desenvolvedoras de jogos mostram em primeira mão ao público os jogos em desenvolvimento para as plataformas.

A E3 reúne desde as produtoras de consoles, como a Nintendo, Sony e Microsoft ou as empresas de terceiros, como a Rockstar Games, a Bethesda ou a Ubisoft.  Mas como toda E3 que se preze, há um evento expansão que ocorre antes do evento principal. Que tal conferir as datas? (Os horários estão no Fuso de Brasília)

E3 2018

EA/Eletronic Arts

E3 2018 1

A EA é sempre a diferente da turma, a rebelde que não quer participar, ela quer criar sua própria gangue. Essa metáfora é porque a empresa criou sua própria conferência em tempos da E3. A EA Play acontece no dia 9 de junho, no sábado às 15h no Hollywood Palladium.

Xbox/ Microsoft

E3 2018 2

Claro, a conferência da empresa por trás do mais poderoso console da geração não poderia estar de fora. A empresa promete uma grande apresentação, a maior de sua história, e uma grande presença na exposição. A conferência da empresa ocorrerá no Microsoft Theater, no dia 10 de junho, às 17h.

Bethesda

E3 2018 3

A conferência da gigante third partie (desenvolvedora terceirizada) ocorrerá no mesmo dia da Microsoft, mas à transmissão começa às 22h30.

Devolver Digital

E3 2018 4

A bizarra desenvolvedora independente, a Devolver Digital Big Fancy Press Conference, acontecerá no dia 11 de junho, na meia-noite.

Square Enix

E3 2018 5

A Square Enix tem diversos jogos em desenvolvimento que acabam com os jogadores extremamente ansiosos. Os principais são Final Fantasy VII Remake e Octopath Traveler, jogo exclusivo do Nintendo Switch.

Ubisoft

E3 2018 6

A apresentação da gigante terceirizada será realizada no dia 11 de junho, às 22h. Não se sabe muito sobre a conferência sem ser o jogo principal da conferência: The Division 2.

Sony/ PlayStation

E3 2018 7

A empresa por trás do PlayStation obviamente está com presença confirmada na E3 2018. A empresa deve focar-se em 4 jogos: The Last of Us: Parte II, Spider-Man, Death Stranding e Ghost of Tsushima.

Nintendo

E3 2018 8

A Big N não poderia ficar de fora dessa lista. De acordo com os insanos rumores, essa conferência promete. O foco da E3 da empresa será o novo Super Smash Bros. para o Nintendo Switch e quem sabe o novo Pokémon para o híbrido da Nintendo.

E até o dia 14 será possível testar os jogos anunciados e disponíveis para testes nos stands das empresas.

Você está animado para a E3 2018? Deixe aqui nos comentários! (E claro, se possível compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)