Nesta segunda-feira, (28) a Netflix confirmou a segunda temporada da série “O Mecanismo”, incluindo um teaser sobre a famosa série brasileira no canal da Netflix Brasil no YouTube.

De acordo com a Netflix, a 2° temporada deve chegar apenas no ano que vem, em 2019, devido a longa produção e roteiro extremamente preciso, mesmo que fictício.

No mesmo dia do lançamento do teaser, o vídeo entrou para o Em Alta, ficando entre os mais vistos do YouTube Brasil. Por enquanto não há uma data específica do lançamento da segunda temporada da série, focando somente em 2019 mesmo.

O Mecanismo

A trama rodará em torno de Marco Ruffo e Verena Cardoni novamente, com a sinopse quase que idêntica a da temporada original, de Marco e Verena investigarem empreiteiros, políticos e agentes públicos.

Há rumores de que nessa segunda temporada, a série irá focar no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Inclusive na época do lançamento da série, Roussef negativou totalmente a série;

“A Netflix não pode fazer campanha política. […] Acho importante que a gestão da Netflix perceba o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção da Netflix não está sabendo onde se meteu. Eu acho isso muito grave. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso.”

Disse a ex-militante.  Mas os próprios criadores, José Padilha e Elena Soares, dizem que  a série é uma “obra de ficção inspirada livremente em eventos reais”, como a série é descrita em todo início de episódio, já enfatizando que a obra não tem fins de ser uma representação fiel da realidade.

O Mecanismo 1

A outra polêmica da série é que o personagem João Higino, que representa Lula, diz uma frase que, na vida real, foi dita pelo senador Romero Jucá, quando Higino diz “estancar a sangria” das investigações da operação Lava Jato. 

Fora isso, a série foi extremamente bem-aceita tanto pela crítica, com 88% de aprovação por parte do site Rotten Tomatoes e uma ótima aceitação por parte do público, tanto brasileiro quanto mundial. O Mecanismo conquistou seu merecido espaço no coração dos brasileiros, representando fielmente para uma ficção a atual situação do país, de acordo com muita gente.

O Mecanismo 2

Mas e você, está ansioso com a nova temporada? Gosta de “O Mecanismo”? Pessoalmente, a redação gostou do enredo da série, também acreditamos que muita gente tenha gostado. Mas deixe sua opinião aqui nos comentários! (E claro, sempre que possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)