No Reino Unido diversas raças de cães estão perdendo popularidade, dentre elas estão o Old English Sheepdog, Lakeland Terrier, Irish Water Spaniel e Welsh Corgi Pembroke. Esta última, inclusive, estava a beira da exitinção, porém graças a Netflix isso não irá acontecer.

Acontece que a raça é a favorita da Rainha Elizabeth 2ª e toda esta paixão é retratada em detalhes na série Original Netflix The Crown que é baseada na vida da monarca que, inclusive, possui hoje 7 cães desta raça que vivem em um cômodo exclusivo nos aposentos reais.

Netflix Salva Welsh Corgi Pembroke extincao tricurioso 1

Graças a ela, este tipo de cãozinho foi muito popular nas décadas de 50 e 60, porém com o tempo a mídia acabou esquecendo deles e, por consequência, as pessoas também. O Welsh Corgi Pembroke é uma raça do País de Gales, eles inicialmente eram utilizados para pastorar o gato, caçar ratos e proteger fazendas. Porém, com o tempo acabaram se tornando grandes companheiros, são muito brincalhões e amigáveis.

É interessante observar como ‘apenas’ uma série é capaz de influenciar a forma como as pessoas veem as coisas. O destaque dado ao Corgi em The Crown foi suficiente para que as pessoas voltassem a querer este adorável cachorro em suas vidas. Tomara que o mesmo ocorra com outras raças a beira da extinção tal como Otterhound, Bloodhound e diversas outras.

Legal, não acha? Comente!