Todo Brasil tem sentido as consequências da greve dos caminhoneiros, seja ao ir ao mercado ou quando precisar abastecer seu automóvel. E pode não parecer, mas a crise atual também afetou – bastante – as bilheterias de todo o Brasil. Seja por economia/preocupação com o futuro ou pelo gasto de combustível para chegar aos cinemas, a arrecadação foi 64% menor do que na semana anterior.

Segundo o Filme B, além da grande redução na arrecadação, 41% menos espectadores foram aos cinemas, mesmo com as grandes produções que estão atualmente em cartaz. Algumas produções, como Desejo de Matar e Verdade ou Desafio, tiveram redução de mais de 90%. Além desses, A Noite dos Jogos teve redução de 85%.

greve afeta bilheterias cinema tricurioso 1

Até mesmo o líder da semana anterior Deadpool 2 sentiu os efeitos com 493 mil espectadores, 65% a menos do que na semana de anterior, acumulando 2,6 milhões de espectadores em duas semanas. Quem se deu mal foi o estreante Han Solo – Uma História Star Wars teve apenas 234 mil espectadores seguido de Vingadores – Guerra Infinita com 222 mil espectadores.

Assustadora a diferença, não acha? Comente!