A Lenovo não está de brincadeira, Vivo (fabricante de smartphones, não a operadora) que se cuide. Nesta terça-feira (29), a chinesa anunciou mais informações de seu novo celular, o Lenovo Z5. Sendo um sucessor espiritual do Zuk Z2 PRO, de acordo com Chang Cheng, ex-CEO da Zuk, empresa que foi adquirida pela Motorola.

zuk

O  Z5 contará com 95% de aproveitamento de tela, algo totalmente diferente dos celulares atuais, com um aproveitamento na faixa dos 80% aos 85%, sem aparentemente o entalhe ou notch encontrado no iPhone X, Zenfone 5/5z, Huawei P20 PRO, OnePlus 6 e o provável Xiaomi Mi 8. Mas as novidades não param por aqui, definitivamente. O aparelho contará com incríveis 4 terabytes de memória interna, isso é 16x o armazenamento máximo do iPhone X. O celular possivelmente chegará com 45 dias de bateria de stand-by, com você podendo utilizar 30 minutos de ligações mesmo após a bateria do celular ter zerado.

Muitos apostam que o Lenovo Z5 deve vir com hardware top de linha, ou seja, com Snapdragon 845, 8GB de RAM e uma versão com 1TB de memória interna em rumores. De acordo com Cheng, isso tudo é possível com base em descobertas da Lenovo em suas 18 patentas registradas. Ainda não há confirmação de especificações nem nada do tipo, mas quem sabe não vemos mais informações do smartphone em uma apresentação futura da Lenovo? Veremos.

zuk 1

A linha Zuk da Lenovo já tinha uma boa-fama de ter um incrível custo-benefício, mas graças as inimagináveis especificações divulgadas, apostamos que o Lenovo Z5 virá em um preço de 750 dólares para cima, não passando de 1000 dólares, preço do iPhone X. Ficou claro que o foco do smartphone é competir com os top de linha da atual geração, como os já citados por ter notch, exceto o futuro Google Pixel 3/ 3 XL e o Galaxy S9 e S9 Plus. Mas veremos se o smartphone sai dos protótipos da Lenovo e chega na mão do consumidor e mídia de tecnologia especializada. Resta esperar mesmo.

Mas e você, o que achou da proposta do ambicioso smartphone que virá com um preço que provavelmente irá competir com os smartphones elite, coisa que a Lenovo nunca focou? Deixe sua opinião nos comentários, queremos realmente saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe com o seu amigo que gosta da Lenovo ou gosta muito de tecnologia, vai que ele curte? Sem contar que isso é uma das diversas coisas que mantém o TriCurioso vivo!)