Sitcom que fez a infância de toda uma geração mais feliz, Alf, o ETeimoso foi uma série da emissora americana NBC transmitida entre 22 de setembro de 1986 e 24 de março de 1990, assim tendo em seu histórico 4 temporadas e 102 episódios. ALF é um acrônimo da frase “Alien Life Form” que significa, em tradução livre, forma de vida alienígena. Ela foi muito popular durante sua exibição e foi inspirada no filme E.T. O Extraterrestre de Steven Spielberg.

A história gira torno de Gordon Shunway, um extraterrestre do planeta Melmac que, ao seguir um sinal de rádio, acaba vindo a terra e caindo na garagem da família Tanner em Riverside, Califórnia. Agora, com um novo amigo apelidado de ALF, a família acaba o adotando, assim o tornando um integrante da família. Mas após tanta fama e amor, por que será que ela terminou de repente? É o que iremos descobrir!

final alf oeteimoso tricurioso 1

Eu sei que a série é antiga, mas vale o aviso: Cuidado, teremos SPOILERS a seguir.

O último episódio foi chamado de “Consider me Gone” e mostra Alf fazendo contato com amigos de sua terra natal que compraram um novo planeta. Então, eles propõem que Alf se una a eles e o personagem se vê em uma situação complicada de escolha em um curto período de tempo. No final, Alf decide que irá embarcar junto de seus amigos, porém a Alien Task Force acaba recebendo códigos e tenta decifra-los. Como Alf irá embora, os Tanners realizam uma festa de despedida com muitas brincadeiras e aleria. Então, chega a hora do encontro, porém ao mesmo tempo o tenente consegue decifrar o código e envia diversos carros atrás do alien.

Ao chegar ao local, a nave espacial aparece, porém tudo dá errado quando os carros da Alien Task Force chegam, fazendo com que o OVNI vá embora e deixe Alf para trás nas mãos dos ‘vilões’. Foi assim que o episódio terminou, sem final. Uma série com 4 temporadas sem um final satisfatório. Mas por que isso aconteceu? Os produtores na época não sabiam que a sitcom seria cancelada, até porque desejavam apenas criar um final de temporada enigmático para que o público ficasse ansioso para a próxima. Até hoje os fãs mais assiduos não aceitam bem este final, já que não tem respostas até hoje.

Na verdade, em 1996 foi feito um filme cujo nome era ‘Projeto Alf’ que foi dirigido por Dick Lowry. Ele mostra Alf fugindo da base militar com a ajuda de alguns dos soldados para evitar que seja executado. Porém, ele não encontra os Tanners nem volta a Melmac, tornando-se no final embaixador extraterrestre. Boatos dizem que os produtores possuíam um acordo de boca com a NBC para fazer um último episódio, porém o mesmo jamais foi cumprido. A real razão do cancelamento não foi divulgada.

Conhecia esta história? Triste, não acha? Comente!