The Beatles… Uma das bandas mais conceituadas de todos os tempos e famosa também… Conhecidas por diversas obras como Abbey Road, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Revolver, Help, Let It Be, Rubber Soul, Please Please Me, A Hard Day’s Night (tanto o filme quanto o álbum), Magical Mystery Tour, White Album, Something, Kum Back, A Doll’s House e diversas outras…

A banda se consagrou na década de 60, mas suas obras começaram na década de 50 com muita influência em Elvis Presley, Jimi Hendrix, Little Richard e muitos outros… The Beatles é considerado também por muitos a primeira boyband, o que para outros fãs é quase uma blasfêmia. Mas hoje, o TriCurioso vai listar umas curiosidades sobre uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos.

  1. John Lennon e Paul McCartney se conheceram em um quermesse da igreja St. Peper, no mesmo dia Lennon tocou no evento como a banda The Quarry Men.
  2. Antes da banda se oficializar como The Beatles, ela se chamava The Silver Beatles.

    MS 9

  3.  Love Me Do chegou a ser gravada em estúdio por três bateristas diferentes. Após a performance de Pete Best, o produtor George Martin exigiu um baterista de estúdio à banda, que convidaram Ringo Starr. Martin, ainda insatisfeito, chamou Andy White. Mas prevaleceu a versão de Star, que foi a melhor versão de acordo com a banda e os produtores.
  4. O disco “Please Please Me” permaneceu em primeiro lugar nas paradas entre maio e dezembro de 1963.
  5. John Lennon usava óculos desde o início da década de 60. Mas nunca os assumiu em palco até o final da década de 60, isso é notável quando ele piscava diversas vezes diante dos holofotes.

    MS 10

  6. Um taxista disse, em entrevista, que a cada parada de sinal, um deles saltava do carro pra ver notícias deles em bancas de jornais.
  7. Durante a explosiva apresentação dos Beatles no Ed Sullivan Show, nenhum crime foi registrado nos EUA.
  8. Você sabia que graças à um atraso da versão americana de “Beatles for Sale”, o álbum se chama “Beatles’65” nos EUA? Inclusive com uma capa totalmente diferente.

    MS 11

  9.  A Variety divulgou que em agosto de 1965, a banda tinha vendido 150 milhões de discos e que ao final do ano a estimativa chegaria a 200 milhões, superando o total de discos vendidos por Elvis Presley em toda a sua carreira.

Bem, essas foram as curiosidades, esperam que tenha gostado! (E claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)