Segundo a CNBC a Microsoft tem trabalhado arduamente em um projeto que visa criar implantes cerebrais para auxiliar no aumento da inteligencia das pessoas, seu objetivo e ajudar pessoas com deficiência.

Natya Nadella, CEO da Microsoft, contou durante a feira Ability Summit que a empresa tem desenvolvido um dispositivo cujo propósito é ajudar pessoas com síndrome do encarceramento, distúrbio neurológico que causa paralisia em todo o corpo, menos os olhos. Apesar de não contar mais detalhes sobre a tecnologia em si, a CEO também explicou que o implante será capaz de detectar a atividade cerebral do paciente e a utilizará em conjunto com um software de comunicação.

Desde 1991 a Microsoft tem trabalhado em tecnologias para auxiliar pessoas com deficiência, inclusive até junto do ano passado 32% dos funcionários da empresa trabalhavam especificamente na área. Nos últimos anos diversos projetos tem sido anunciados, tais como o Seeing Al, um aplicativo de inteligência artificial que descreve cenas para pessoas com problemas visuais. Também foi anunciado o Xbox Adaptive Controller que permite que pessoas com deficiência conectem controles adaptados ao seu console de jogos.

Interessante, não acha? Comente!