Ah, iCarly… iCarly é uma série norte-americana produzida pela Nickelodeon e criada por Dan Schneider, de 8 de setembro de 2007 à 23 de novembro de 2012, contendo 7 temporadas com 113 episódios e um filme.

A série roda em torno de Carly Shay que vive com seu irmão mais velho Spencer Shay em um apartamento triplex no edifício Bushwell Plaza em Seattle,Washington. Junto com Sam Puckett e Freddie Benson, ela começa um webshow com site próprio, dirigido, gravado e editado pelo Freddie e apresentado por Carly e Sam que é chamado de iCarly, com o site iCarly.com, um precursor do YouTube. Vamos as curiosidades:

icarly

1 – Aqui no Brasil, a série foi exibida pela Nickelodeon, Rede Globo e a Band.

2 – Originalmente a série se chamaria Star Struck (Fascinado pelas estrelas), mas por acaso a Disney produziu um filme com o mesmo nome. 

3 – Você sabia que iCarly era o aviãozinho de indiretas para Disney da Nickelodeon? Pois é, podemos ver no episódio “iPlágio”, onde a Nickelodeon satiriza a Disney Channel trocando o nome para Dingoo Channel e criticando diretamente a série Sunny Entre Estrelas como algo cópia do que seria a ideia inicial da série, que seria de uma protagonista que por acaso foi convidada para apresentar seu programa de TV favorito e isso em 2008. Mas em 2009, a Disney estreia uma série exatamente igual a sinopse dada por Dan um ano após a estreia da série no Disney Channel.

4- Cada episódio da série demorava cerca de 3 horas pra ser feito.

icarly 1

5 – Dan Schneider, criador da série, é o mesmo de Drake & Josh, Zoey 101, All That, Kenan & Kel e Sam & Cat.

6 – Falando em Sam & Cat, você conhece essa série? É uma continuação/spin-off de iCarly que foca na vida de Sam após a ida de Carly a Itália com seu pai.

7 – A dubladora brasileira de Carly (Luisa Palomanes) é também dubladora da Docinho das Meninas Superpoderosas, Rata de Adolepeixes, a Hermione de Harry Potter, a Alex de Os Feiticeiros de Warvely Place, Paris de Gilmore Girls e muitas outras personagens…

icarly 2

8 – Você sabia que a Sam tem uma irmã gêmea? Melanie Puckett além de ser gêmea de Sam, já beijou Freddie em um episódio que por acaso não foi exibido aqui no Brasil.

9 – Você sabia que Spencer, o irmão de Carly, teve seu quarto mostrado apenas duas vezes? Pois é, ele foi mostrado nos episódios Sonhos Dançantes e Vida Nova no Natal.

10 – Você lembra dos tacos de macarrão? Pois então, a série se popularizou tanto que ele foi até incluso em alguns cardápios de restaurantes famosos.

icarly 3

Então, gostou das curiosidades? Deixe seu feedback! 🙂 (Se possível, compartilhe a matéria com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)