Homem-Aranha… Hoje o TriCurioso lista algumas curiosidades sobre o nosso cabeça de teia da Marvel.

1- O personagem Venom, ou como eu o chamava, o “Homem-Aranha Preto” foi um projeto feito por um fã, e a Marvel adquiriu seus direitos por apenas 500 dólares. 

2- Você sabia que o Homem-Aranha queria entrar para o Quarteto Fantástico? Mas o grupo não queria ser chamado de Quinteto Fantástico.

3 – A terceira curiosidade é sobre a religião do cabeça de teia. Alguns dizem que o Homem-Aranha seria protestante, que é uma das divisões do cristianismo. As provas seriam em relação ao casamento de Peter com Mary Jane e em uma HQ no qual ele cita Deus.

Eu e Deus temos nosso pequeno jogo. Ainda estamos afinando os detalhes, mas basicamente funciona assim: Ele faz alguma coisa muito maldosa para alguém que eu gosto muito. E eu faço um monte de perguntas a respeito disso. Orações são, tipo, uma forma da gente continuar interessado em Deus. Eu posso jurar que Ele toma suas decisões de um jeito que a gente sempre vai reclamar. E, daí, mantém as pessoas em contato com Ele. Então, vamos lá…Meu Deus, o ponto é que minha vida é uma piada. Digo, se o Senhor é tão sábio, então por que deixou alguém como o Duende Verde arruinar a minha vida? Será que minha família e meus amigos Te fizeram algum mal? Por que o Duende colocou o meu amigo Flash Thompson em coma, de um jeito que ele nunca mais vai conseguir andar ou falar? E o que eu fiz de tão errado para só conseguir enxergar um reflexo distorcido de quem eu queria ser?”

4 – No final da década de 60, uma edição de The Amazing Spider-Man revelou que Richard e Mary Parker eram agentes secretos do governo americano, mais precisamente da S.H.I.E.L.D. Como se isso não fosse suficiente, em 1997, uma história curta mostra uma missão do casal em que a mãe do Homem-Aranha salva a vida de um amigo agente apenas conhecido como “Agente Dez”. Mais para o final da HQ é revelado que o Agente Dez é o Wolverine, futuro colega nos Vingadores de Peter Parker.

spider man

Detalhe: a missão aconteceu enquanto Mary já estava grávida, fazendo da história o primeiro encontro entre o mutante e o cabeça de teia.

5 – Sobre a saga de filmes original do Aranha, todos nós sabemos que Tobey Maguire interpretou foi o ator escolhido para interpretar o cabeça de teia. Mas esse papel foi quase feito pelo nosso querido… DiCaprio. O ator Leonardo DiCaprio era o favorito para vestir o uniforme do herói e estrelar a produção. Novamente, por causa de problemas legais, o filme acabou não sendo feito.

Tudo só foi resolvido um tempo depois, quando a Columbia Pictures, divisão da Sony, conseguiu os direitos. O diretor Sam Raimi assumiu a cadeira de diretor e um dos melhores amigos de DiCaprio, Tobey Maguire, acabou ficando com o papel de Peter Parker.

6 – Homem-Aranha quase não existiu. Martin Goodman, um dos fundadores da Marvel, tentou convencer Stan Lee e Steve Ditko a não publicarem O Homem-Aranha. Ele disse a Stan Lee que a ideia era ruim e o personagem iria falhar em vendas porque os leitores não gostam de aranhas. Obviamente, ele mudou de ideia quando o lucro da primeira edição chegou na empresa.

spider man 1

Então, gostou das curiosidades? Deixe seu feedback! (Claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)