Quando Marcel Campos, presidente de marketing global da Asus (que por acaso é brasileiro), disse que nós iríamos pirar com o novo anúncio, ele não estava de brincadeira.

Na madrugada desta segunda-feira (04), a Asus apresentou o seu novo smartphone focado em gamers mobile hardcore: O ROG Phone. Quem conhece a linha de produtos da taiwanesa sabe que ela é extremamente conhecida pelos seus notebooks Republica of Gamers (ROG), pensando nisso, trouxeram um smartphone gamer com reais inovações para jogadores mobile, diferente dos vistos anteriormente. (Cof cof Blackshark cof cof Razer Phone cof cof)

spider man 2

O ROG Phone conta com uma versão melhorada do Snapdragon 845, GPU Adreno 630, 8 GB de memória RAM e até 512 GB de memória interna, com uma tela de 90 Hz de atualização, 50% superior em relação aos seus concorrentes. Mas até aí, é algo extremamente monótomo e sem inovação, como todos smartphones gamers anteriores. O que realmente inova o ROG Phone são os should buttons inclusos no smartphone e 3 entradas USB-C, que já já explicaremos o porquê.  Seu fone de ouvido é um fone DTS de 7.1 com surround virtual, algo dificilmente visto antes no mercado. O smartphone também conta com duas câmeras traseiras, uma de 12 MP e outra de 8 MP grande angular de 120°. Seus acessórios são:

O Aero Active Cooler é o Cooler (incluso na caixa) do smartphone. Com um logo RGB e uma refrigeração mais precisa para o modo de mais performance ainda do smartphone, a Asus recomenda a utilização dele em jogos bem mais pesados, que devemos ter ainda este ano.

spider man 3

O Mobile Desktop Dock é o dock mais robusto já visto em um smartphone. Ele conta com entrada dedicada para P2 de microfone e fone de ouvido, cabo LAN e 3 portas USB 3.0 e suporte à resolução 4K.

spider man 4

Já o TwinView Dock é focado em produtividade/multitarefa. Dando uma vibe New Nintendo 2DS XL, o acessório transforme o smartphone em algo bem parecido com o último portátil da Nintendo, mas com poder de bateria com incríveis 6.000 mAh.

spider man 5

O telefone estará disponível para compra até o terceiro trimestre de 2018, com preços que devem ser divulgados por parte da empresa taiwanesa na Computex 2018.

Mas e você? O que achou desse novo smartphone gamer da empresa? Eu particularmente achei a ideia bem interessante, principalmente comparado aos smartphones gamers anteriormente anunciados, como o Xiaomi Blackshark e o Razer Phone. Deixe seu feedback! (E claro, se possível, compartilhe a matéria com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)