Não é mistério para ninguém que de uns anos para cá a tendência é usar zumbis em filmes/séries de terror. Isso acontece graças ao grande sucesso que The Walking Dead fez. Para quem não sabe, The Walking Dead é uma série de TV que mostra um grupo de sobreviventes no apocalipse zumbi e com o passar do tempo eles percebem que não devem temer apenas as aberrações, mas sim as pessoas que continuam vivas.

Porém, os zumbis não apareceram apenas nesta série… O filme “Madrugada do Mortos”, que foi lançado em 2004, acabou fazendo um grande sucesso, chegando a arrecadar 102 milhões de dólares na bilheteria, algo positivo para a época. Zumbis também não se aplicam apenas à terror, temos um acervo de filmes onde eles são usados em tom de comédia como em “Meu namorado é um Zumbi”, “Zumbilândia” e “Como sobreviver a um ataque zumbi”. Mas você já parou para pensar qual foi o PRIMEIRO filme sobre zumbi? Vamos descobrir!

qual-foi-o-primeiro-filme-de-zumbi

“White Zombie” (Zumbi Branco) foi o primeiro filme sobre zumbi sendo lançado no ano de 1932. O filme foi dirigido por Victor Halperin e estrelado pelo mestre do terror Bela Lugosi, que fazia o papel do maléfico Legendre, que ia até o Haiti transformar pessoas em Zumbis trabalhadores com a ajuda de uma poção misteriosa. O filme foi um sucesso na época e por causa disso foi lançado sua sequência chamada “Revolta dos Zumbis”, de 1936.

No ano de 1968, George Romero decidiu dar uma repaginada no estilo de filme zumbi, então acabou lançando o clássico “Noite dos mortos vivos” que inclusive é conhecido como o “pai dos filmes modernos sobre zumbi”. O filme de Romero acabou bombando e recebeu duas sequências: “Zombie” e “Despertar dos mortos” que recebeu um reboot em 2004 denominado “Madrugada dos mortos” citado no começo do post.

qual-foi-o-primeiro-filme-de-zumbi

E aí, o que achou? Qual foi o primeiro filme sobre zumbi que você assistiu? Comente logo abaixo 😀