Não é mistério para ninguém que eu sou apaixonada por gatos e que vivo escrevendo sobre eles aqui no TriCurioso. Hoje, olhando para Amora, minha gatinha mais velha (1 ano e meio) fiquei devaneando sobre quanto tempo ela viveria e fiquei curiosa. Quem foi o gato mais velho do mundo? Pois eu descobri e resolvi contar pra vocês, veja só.

O gatinho idoso foi adotado em 1990 por Liz e Ian Finlay. O pequeno tinha um abcesso no pescoço que precisava ser tratado, logo a família correu para leva-lo ao um veterinário que lhes informou que Nutmeg – o nome dado ao felino – já tinha cerca de cinco anos de idade. Então, em 2016 a família começou a buscar documentos deste tratamento para poder comprovar que seu amado bichano seria o gato mais velho do mundo!

Na época, o Mirror fez uma matéria especial sobre Nutmeg onde contou que o bichano já teria 31 anos, o que equivaleria a cerca de 129 anos em idade de humano (que nós aprendemos a calcular nesta matéria:) Na matéria, Liz e Ian contaram ainda que o segredo para a longa vida de Nutmeg estava na alimentação, ele era muito fã de frango assado com molho de carne dos jantares de domingo. Além disso, era apaixonado pelo bife Felix Meaty, um alimento feito especialmente para gatos.

“Nós não temos filhos, então ele é nosso bebê. Mesmo quando viajamos, pessoas vêm aqui cuidar dele”, disseram seus donos na época. “Ele tinha uma adorável pelagem castanha quando nós o pegamos e agora ele está grisalho, mas está indo bem para sua idade.”

Infelizmente, no dia 29 de agosto de 2017 o bichano faleceu aos 32 anos, ele teve insuficiência respiratória e, após, uma parada cardíaca ao chegar a clínica veterinária, deixando seu legado de muita felicidade e brincadeiras para a família Finlay.

Gostou da história do querido Nutmeg? Comente!