“Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui”

Ah, essa música….Se você em algum momento da sua vida começou à ver obras da Pixar, hora ou outra você esbarrou com Toy Story, certo?

Bem, a ideia do filme é bem simples: Mostrar como seria o mundo se os nossos brinquedos se animassem quando não vimos. Acredite, para uma criança, isso é o máximo!

Me recordo de algumas vezes deixar meus brinquedos posicionados achando que eles iam criar vida como em Toy Story. Mas chega de firula, vamos às curiosidades!

1- A ideia inicial era do ator Jim Carrey dublar o personagem Buzz Lightyear, mas a Pixar não tinha condições financeiras de trazer Carrey para o elenco de dublagem.

2- O personagem principal seria o Tinny, do filme Tin Toy de 1988. A sinopse original do filme era que Tinny teria se perdido durante uma viagem em família e se juntou a um boneco ventríloquo para tentar voltar para casa.

3- No início, o filme se chamaria”You Are a Toy”. (Em tradução, você é um brinquedo)

Buzz Lightyear

4- Você lembra dos livros que tinham no quarto do Andy? Esses, em sua maioria, eram apenas títulos de trabalhos anteriores produzidos pela Pixar.

5- Originalmente, a Betty seria uma Barbie, mas a Mattel não liberou a licença a Pixar, alegando que o filme poderia “denegrir” a imagem da boneca. Somente depois do grande sucesso de Toy Story que a Mattel permitiu que as bonecas participassem do segundo filme.

6- O criador do Rex foi supostamente Joss Whedon, criador dos filmes “Vingadores” da Marvel.

Buzz Lightyear 1

7- Você sabe em quem o nome Andy foi inspirado? em um professor dos diversos criadores do filme, o professor Andries Van Dam, da Brown University.

8- Para cortar gastos de Toy Story, os dubladores dos alien são na verdade os dubladores de Toy Story com a alteração do gás Hélio em sua voz.

9- O primeiro filme de longa-metragem da história a ser feito 100% com recursos de computação foi de fato Toy Story,

10- Junto à Cidadão Kane e superando clássicos como E.T- O Extraterrestre e O Poderoso Chefão, Toy Story é um dos filmes mais bem avaliados pelo queridinho da crítica americana, o Rotten Tomatoes.

Buzz Lightyear 2

Mas e você? Gostou das curiosidades? Gosta de Toy Story? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)