Quase todos os anos somos surpreendidos com uma notícia dizendo que a NASA descobriu algo no espaço e dessa vez não é diferente… A NASA teria encontrado indícios de uma vida antiga em Marte, planeta que atualmente é o mais estudado pela a agência.

Recentemente o robô Rover Curiosity (Ou como costumo chamar: Wall-e) que está em Marte desde agosto de 2012, acabou encontrando novos sinais preservados em rochas de Marte que sugerem que o planeta possa ter abrigado vida antigamente. Moléculas orgânicas foram descobertas em rochas sedimentares de três bilhões de anos próximo a superfície do planeta vermelho, além disso, também foram encontradas variações sazonais nos níveis de gás metano, que é formado pela decomposição da matéria orgânica, na atmosfera do planeta Marte.

rover curiosity encontra algo

(Acima podemos ver Rover Curiosity na superfície de Marte…OBS: Leve na brincadeira :D)

Vale lembrar que as moléculas encontradas possuem carbono e hidrogênio, porém podem conter oxigênio, nitrogênio e outros elementos. Mesmo esses elementos sendo ligados à vida, eles também podem ser gerados por processos não biológicos. Em comunicado a NASA disse:

“Apesar de não serem necessariamente evidências da própria vida, essas descobertas são um bom sinal para futuras missões explorando a superfície e a subsuperfície do planeta”

marte nasa rover curiosity

Atualmente, a superfície de Marte não é habitável, porém há provas de que em um passado muito distante o clima do local possibilitou que a água se acumulasse na superfície. Será que daqui muitos anos nossos descendentes poderão ir viver em Marte? Porque a gente com certeza não vai poder.

O que achou? Gostaria de viver em Marte? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀