Três é Demais é uma série norte-americana produzida pela ABC de 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995, contendo 8 temporadas.

A série roda em torno da família Tanner, que inicialmente foi fortemente abalada após o falecimento da mãe da família, Pamela Tanner, Danny Tanner decide recomeçar sua vida  junto com as suas três filhas, DJ, Stephanie e Michelle Tanner, seu cunhado (e músico) Jesse Katsopolis e seu melhor amigo e comediante , Joey Gladstone que também vão morar em sua casa, a história vai se desenrolando com novos personagens e o amadurecimento dos principais.

Aqui no Brasil a série foi exibida originalmente pela Rede Globo no programa TV Colosso da 1° até a 2° temporada lá por 1993 e pelo SBT de 2001 à 2006 da 3° até a 7° temporada, sendo reprisado constantemente pela emissora. A série também está disponível para assistir na Netflix onde se encontra todas as temporadas 100% dubladas. (com as dublagens da Globo, SBT e da própria Netflix)

Full House 2

Bom, após você saber um pouco sobre a série, vamos às curiosidades!

– Você sabe como funcionava o processo de produção dos episódios? Bom, inicialmente os roteiristas criavam uma sinopse e depois estruturavam o roteiro com as falas e depois finalizavam o roteiro. Logo após o fim dessa parte, os atores revisavam os roteiros novamente, incluindo até algumas piadas ou retirando algumas do roteiro original. Logo após isso, era a hora da gravação, elas ocorriam em teatros. Após as gravações, eles editavam e lançavam um episódio toda sexta.

– Quando o John Stamos (ou Tio Jessie) fechou o contrato com a ABC, o seu personagem se chamava Adam Cochran. Porém a produção para o episódio piloto, eles alteraram para Jessie e quando John descobriu, pediu para alterar o sobrenome para o seu de descendência grega, Katsopolis.

– Você sabia que a série foi gravada no mesmo set em que posteriormente foi gravado a série Friends? Pois é!

Friends 4

– Você sabia que apenas um episódio foi gravado em São Francisco, local em que a série se situa? Pois é, o único episódio que é gravado lá é o primeiro episódio da oitava temporada, “As aventuras de Cometa”.

– A série era gravada em Los Angeles e não em São Francisco, ambientação da série.

– O Bob Saget (ou o Danny Tanner) sempre falava a primeira e a última dos episódios? Pois é!

Full House

– Você sabe por que o papel da personagem Michelle era feita por gêmeas? Eu te explico! Uma lei da California (a “Child Labor Laws” ou “Leis do trabalho infantil”) limitava o tempo de trabalho de trabalhadores mirins, mas como séries são gravadas em grande escala, era preciso gêmeas para conseguir conciliar o tempo das gravações e respeitar a lei. Inclusive as gêmeas Olsen passaram justamente por serem as únicas a não chorarem, já que elas tinha 9 meses de vida, um feito e tanto para essa idade.

– Você lembra do casal formado pelo tio Jesse e pela Rebecca? Pois então, na vida real, o casal quase chegou a virar realidade, porém a flertada fracassou e o eles não ficaram juntos.

Full House 1

Mas e você? Gosta de Três é Demais? Gostou das curiosidades? Deixe nos comentários! (E claro, se possível, compartilhe o post com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)