Em filmes de espiões não é raro que nosso herói precise pular de um avião em movimento e, para isso, utilize um maravilhoso paraquedas. Aviões como este feitos para situações como esta sempre possuem este equipamento, mas afinal, porque aviões comerciais não possuem paraquedas? Existem vários motivos para este fato e hoje vou conta-los para você.

O primeiro deles é que para utilizar paraquedas é preciso que a pessoa tenha feito um treinamento prévio e, obviamente, seria impossível treinar todos os passageiros de voos comerciais para que, em caso de acidente, fosse possível utilizar o equipamento. Já pensou se você precisasse fazer um treinamento antes de voar e tivesse que apresentar um documento atestando tal conhecimento?

por que nao existem paraquedas voos comerciais tricurioso 1

Além disso, não teria como abrir as portas das aeronave em pleno voo, isso porque a estrutura não aguentaria a pressão e seria destruída, comprometendo a integridade de todos os que ainda estivessem lá dentro. Além disso, caso alguns passageiros conseguissem fazer o salto, provavelmente não sobreviveriam já que os aviões comerciais voam em uma altitude que possui baixa pressão, pouco oxigênio e temperaturas que chegam a -34ºC. Além disso, um único paraquedas pesa cerca de 7 e 18 kg, o que totalizaria 4 toneladas a mais no avião levando em conta a quantia média de passageiros.

Convencido? Comente!