Como todo mundo sabe, nossa querida Coca-Cola sempre foi escura, porém, recentemente foi anunciado que o Japão ganhará uma versão transparente do refrigerante e com zero caloria… isso mesmo. O nome da nova versão do refrigerante é ‘Coca-Cola: Clear’.

A versão Clear foi lançada recentemente lá no Japão para, curiosamente, atender uma demanda recorrente no país onde bebidas transparentes estão sendo muito vendidas como chás, sucos e sopas que também estraram na moda… Japão é outro nível!

coca cola transparente

Para quem não sabe, a coloração que acaba deixando o refrigerante escuro é a adição de caramelo (Segundo a empresa). Para substituir este ingrediente foi preciso fazer mais de 50 testes até chegarem a conclusão de que um toque de limão seria a melhor opção. Segundo o review do Japan Today, as alterações não mudaram quase nada o sabor original da Coca-Cola.

Se você acha que essa foi a primeira vez que a Coca mudou seu visual, saiba que está muito enganado. Na década de 90 foi lançada a Tab Clear, que inclusive também era transparente, porém não fez muito sucesso devido ao sabor não se parecer com o original. Se isso vier para o Brasil, certeza que vai ter gente que irá pegar uma garrafa de coca, colocar água e sair vendendo por aí fingindo ser uma Clear.

 

O que achou da novidade? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀