Que a Islândia é um país com paisagens incríveis todo amante da natureza sabe, basta pesquisar “Islândia” no Google para ser contemplado com suas belezas naturais. Além de suas paisagens, a ilha também é rica em sua cultura local que nos séculos passados foi terra dos famosos guerreiros vikings.

islandia03

O pequeno país tem pouco mais de 319 mil habitantes e a 4 anos atrás só os mais sonhadores imaginariam que a seleção nacional disputaria uma copa do mundo, porém o sucesso de seus atletas começou ainda em 2016 na disputa da Eurocopa, onde chegaram a eliminar os ingleses nas oitavas-de-final da competição, sendo na fase seguinte eliminados pelos franceses – que foram finalistas da competição naquele ano.

Nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o elenco foi heroicamente liderado pelo seu capitão Aron Gunnarsson, que curiosamente, na minha opinião e de muitos internautas, é um “xerox” do Ragnar Lothbrok da série “Vikings” exibida pelo History e também presente nos catálogos da Netflix.

capture 20180616 152951

A Seleção Islandesa fez sua estreia em copas do mundo hoje (16/06), contra a Argentina, um adversário de peso que não intimidou os vikings que, novamente com muita garra, acabaram arrancando um empate em 1-1 com direito ao goleiro Halldórsson defender um pênalti cobrado por Leonel Messi, um dos melhores jogadores do mundo. Foi uma estreia que sem dúvidas emocionou os apaixonados por futebol pelo mundo.

islandia04

Os vikings islandeses prometem surpreender e já estão conseguindo. Os próximos adversários pela fase de grupos são: Nigéria (22/06) e Croácia (26/06). O objetivo é classificar para as oitavas-de-finais, e as chances são reais, com a garra, determinação e habilidade apresentadas no primeiro confronto, só irão depender das vontades de Odin.

O que você achou sobre a Seleção Islandesa? Deixe seu comentário!