A forma mais fácil de organizar-se em um smartphone hoje é com a barra de status, onde vemos as notificações de nossos apps favoritos. Todos nós temos os nossos aplicativos favoritos, há até alguns aplicativos bases que tem milhões e milhões de downloads ao redor do mundo. Por isso, o TriCurioso irá listar os aplicativos mais baixados ao redor do mundo! Há algumas regras aqui, então não custa lista-las.

– Iremos utilizar números oficias, ou seja, downloads da Play Store, loja oficial do Android, apps baixados por terceiros (sites, APKs ou lojas de terceiros) não serão contabilizados;

– Não iremos contabilizar aplicativos que já vem instalado no sistema operacional, como o Gmail por exemplo;

– Infelizmente a Google não divulga números concretos, mas a lista está em ordem crescente com apps que passam de um bilhão de downloads.

– Abaixo do texto sobre app, o link para download está disponível.

Mas vamos à lista!

Em quinto lugar, nós temos o glorioso Skype, da Microsoft. O Skype permanece para muita gente como o melhor aplicativo para chamadas e chat, então com certeza seria mencionado nessa lista.

Baixe o Skype clicando aqui.

conheca os aplicativos mais baixados do mundo no android 1

Em quarto lugar temos o Instagram! O Instagram é mais uma rede social adquirida por Zuckerberg, desde então vem adquirindo cada vez mais fama, sendo inclusive usado como rede social principal por muita gente, principalmente com o público jovem. Sem contar claro, os Stories que foram adicionados há um tempo de forma 100% original sem copiar nenhuma rede social que Zuckerberg queria comprar. (cof cof Snapchat cof cof)

Baixe o Instagram clicando aqui.

conheca os aplicativos mais baixados do mundo no android 2

Em terceiro lugar, nós temos o Messenger. O mensageiro do Facebook estaria obrigatoriamente nesta lista, até porque o Facebook te obriga a baixa-lo para mandar mensagens, ao invés de trazer o recurso nativamente no aplicativo, como o Facebook Lite. Mesmo tendo a versão Lite (leve) do Messenger, ela é mais recente, logo menos popular.

Baixe o Messenger clicando aqui.

Baixe o Messenger Lite clicando aqui.

conheca os aplicativos mais baixados do mundo no android 3

Em segundo lugar, nós temos o WhatsApp. O maior mensageiro do Brasil é também o maior do mundo. Ele ainda perde em muitos lugares da América do Norte para o SMS pelo fato de nesses países ter SMS ilimitado, já aqui no Brasil o WhatsApp é ilimitado em algumas operadoras. É muito difícil  que você não tenha o App instalado, mas se for o caso…

Baixe o WhatsApp clicando aqui. 

conheca os aplicativos mais baixados do mundo no android 4

Em primeiro lugar, nós temos o Facebook. Mesmo sendo a 4° rede social mais usada nos EUA, o Facebook ainda mantém uma média bem considerável de downloads, sendo a maior rede social na Play Store e o aplicativo que seguindo as regras do TriCurioso é o aplicativo mais baixado da loja.

Baixe o Facebook clicando aqui.

conheca os aplicativos mais baixados do mundo no android 5

Mas e você? Tem todos esses apps instalados? Algum deles? Deixe seu feedback! 🙂