Sejamos sinceros, a melhor experiência de ver um filme, aquela que você vai guardar para o resto de sua vida se for um clássico, é ver o filme no cinema. Com toda certeza, quem viu o primeiro Star Wars, o primeiro Vingadores ou Harry Potter e a Pedra Filosofal no cinema tem isso marcado em sua memória. Mas hoje, o TriCurioso irá listar as maiores bilheteria da história do cinema.

Em quinto lugar, iniciamos nossa lista com um clássico da cultura geek: Avengers, ou como é conhecido aqui no Brasil, Os Vingadores. O crossover dos principais heróis da Marvel já existia nas HQs, mas a provável mais bem-sucedida adaptação do crossover foi nas telonas ao redor do mundo. “Os Vingadores” foi lançado em 2012, mas é até hoje uma referência e símbolo de crossover de super-heróis na história do cinema, faturando 1.5 bilhões de dólares. Um show à parte.

cinema

Em quarto lugar, nós temos Jurassic World. Uma das maiores obras de ficção cientifica da década de 90 sem dúvida alguma é Jurassic Park, de Steven Spielberg, lançado em 1993. Após esse clássico, tivemos O Mundo Perdido, de 1997, no qual foi um filme quase que sem nenhuma fama da franquia, Jurassic Park III, continuação de O Mundo Perdido e em 2015 tivemos Jurassic World. Assim como O Mundo Perdido, a obra de Spielberg é basicamente uma continuação da primeira. Um marco recente e moderno nos filmes de ficção científica, a obra foi um verdadeiro sucesso de bilheteria com 1.6 bilhões de dólares em seu faturamento.

Em terceiro lugar, nós temos Star Wars: O Despertar da Força. Um filme 8 ou 80: Ou você o ama, ou o odeia. Eu particularmente gosto muito do filme, vi ele em seu lançamento também, voltando de vez ao hype da franquia mais bem sucedida de ficção cientifica. Ela retorna as histórias modernas, mostrando o futuro de Star Wars que agora está nas mãos da Walt Disney Co. Star Wars: O Despertar da Força obteve em faturamento de cerca de 2.06 bilhões de dólares.

cinema 1

Em segundo lugar, nós temos o clássico Titanic. A obra que consagrou Leonardo DiCaprio e marcou as adaptações da vida real ao cinema foi também o filme mais caro já produzido até então. O filme completou 20 anos em 2017, o marcando e reafirmando como um clássico moderno da história do cinema. Em seu total (incluindo o relançamento em 3D), Titanic arrecadou 2.1 bilhões de dólares.

Em primeiro lugar, nós temos Avatar. A obra de ficção cientifica de 2009 foi dirigida por James Cameron, lançado em 2009, Avatar foi o maior sucesso em bilheteria, um grande sucesso em recepção por parte dos críticos, público e obviamente financeiramente. Somente nos cinemas, a obra faturou 2.7 bilhões. As continuações do primeiro filme estão sendo gravadas simultaneamente, tendo garantia até o 5° filme da franquia.

cinema 2

Mas e você? Viu algum destes filmes no cinema? Quantos? Comente! 🙂