Todos sabem que a Netflix está acada vez maior e consequentemente chegando a mais pessoas do mundo todo. Recentemente a Netflix acabou salvando a série Lúcifer, que havia sido cancelada, caso queira saber mais clique aqui. Essa situação me fez pensar que a Netflix, em algum momento, irá dominar o mundo do entretenimento.

Antigamente, quando uma série era cancelada não adiantava fazer protesto, não tinha volta, o que me fez chorar muito quando era pequeno. Porém, atualmente, as séries que estão sendo cancelada precocemente estão sendo salvas ou por serviços de streaming ou canais fechados.

lucifer

Um caso recente que pode ser citado é o de Brooklyn Nine-Nine que foi cancelada e acabou sendo salva pelo canal NBC, vale lembrar que a Netflix e a Hulu também estava negociando para ter os direitos de produção da série.

Eu não sei se você vai lembrar, mas ano passado a Netflix chegou a negociar a comprar da série Scream, que após a segunda temporada irá receber um reboot, porém, a negociação não foi adiante, infelizmente. Outro caso foi o de ‘La Casa de Papel’ que, após ser um enorme sucesso na Netflix, a empresa decidiu comprar os direitos de produção para fazer uma 3ª temporada que deve lançar em 2019.

la casa de papel

E o caso mais recente foi o de Lúcifer que, como disse anteriormente, foi cancelada pela Fox na sua terceira temporada, entretanto, a Netflix correu atrás e conseguiu salvar a série, renovando ela para uma quarta temporada. E muito provavelmente, todas as séries de sucesso que forem canceladas precocemente, irão ser salvas pela Netflix ou por outro serviço de streaming e eu sinceramente acho que isso possa a vir acontecer com filmes também… Ou seja, a Netflix vai dominar o mundo da TV.

Na minha opinião isso é muito bom… por enquanto, já que não sabemos se a Netflix sabe a hora de parar. 13 Reasons Why é um ótimo exemplo disto, já que a sua segunda temporada foi feita mesmo muitos concordando que não era necessário e após seu lançamento trágico, a empresa foi lá e a renovou para um 3ª ano. Então o meu maior medo aqui é que ela não saiba a hora de parar e com isso acabe estragando as séries.

O que você acha? Será que a Netflix irá saber a hora de parar? Comente logo abaixo 😀