A série com o idioma não-inglês mais popular da Netflix é La Casa de Papel, a queridinha da Netflix deste ano, tanto que a terceira temporada da série foi confirmada no mês de Abril e você pode conferir a nossa matéria sobre clicando aqui. O diretor de operações de séries originais Netflix, Erik Barmack, disse que há sim interesse por parte da Netflix, já que comparado à outros países, o serviço de streaming não obtém o mesmo sucesso com La Casa de Papel em países com a língua Inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

“Nós estamos debatendo se devíamos pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando-o nos Estados Unidos. Mas existe algo tão único nele, ao redor daquele assalto, daqueles personagens com nomes de cidades, seu humor. Se a maioria dos executivos for contra, não devemos fazer. Mas se for 50%/50%, a decisão é minha. Inclusive, o criador Álex Pina já comentou que deseja tornar o show mais ousado a cada ano. Então, ele cogita levar a trama para os Estados Unidos, tentar roubar o Fort Knox. Eu adorei. Faz sentido para os personagens, poderia ser um spin-off e seria leal com a visão da história. Ia ser incrível.” disse ele em entrevista.

Barmack

Mas algumas pessoas da Netflix não estão tão confiantes quanto à isso.

“Acredito que nosso grupo está fazendo um belo trabalho em tornar séries de língua não-inglesa relevantes. Se começamos a transformá-las, pode ser um tiro no pé. Pode parecer que elas são menos importantes” disse um dos produtores da Netflix à Barmack.

Mas e você? O que acha? Será que a adaptação “hollywoodiana” irá acontecer? Resta esperar 🙂