Conhecida por ser um dos locais mais bem protegidos dos Estados Unidos, a Área 51 enconde muito mais do que segredos, ela esconde mistérios. Localizada no deserto de Nevada, ela fica totalmente isolada, tendo a cidade mais próxima à 40 km de distância. A Área 51 é basicamente uma base militar MUITO bem protegida, ou seja, NINGUÉM pode entrar lá, só pessoal autorizado. Caso você chegue perto demais, no caminho você encontrará placas avisando que aquele lugar é do governo e que os seguranças estão autorizados para usarem armas contra qualquer ameaça. Pois é, segurança lá é MUITO forte.

Criada em 1955 pela CIA, a Área 51 recebeu esse nome pelo fato de ter sido erguida no setor 51 da base Nellis, que inclusive, era toda divida em quadrantes. O setor foi escolhido por conter o lago Groom, cujo leito seco, plano e comprido seria perfeito para virar uma pista de pouso. Outro motivo foi o isolamento, já que a cidade mais próxima possui apenas 100 habitantes.

Obviamente que este lugar acabou virando um mistério já que, até hoje, não soubemos ao certo o que de fato acontece por lá. Em 2013 alguns documentos da Área 51 acabaram vazando e segundo eles, o governo usa aquele lugar para testar e projetar aviões de espionagem. Isso explicaria o fato de no local existir vários hangares. Segundo alguns estudos, o Lockheed U2 (famoso por espionar a URSS na Guerra Fria) teria surgido dali.

Com fotos tiradas de cima, podemos ver um pouco da infraestrutura do local. É possível notar que ali existe um campo de beisebol, que provavelmente é usado pela equipe em horários de lazer já que são obrigados a morar na base. Porém, tudo que sabemos não passa de especulações, já que os funcionários (Se é que podemos chamar assim) que aceitam trabalhar lá, acabam assinando um  rígido acordo de confidencialidade, caso contrário ele será punido.

A Área 51 ficou famosa após ter sido especulado que os destroços do óvni que teria caído em Roswell, no Novo México, em 1947, teriam sido levados para o local. Muitas pessoas dizem que isso aconteceu para que assim, pudessem recriar um parecido. E mesmo muitos achando que a Área 51 é só um base militar que constrói aviões para espionagem, muitos ainda chegam a acreditar que no subsolo da Área 51 é guardado veículos e tecnologias extraterrestres. Outra teoria bem aceita é que, sob a terra, há laboratórios de pesquisas avançadas e túneis que podem te levar a bunkers em outras cidades.

Resultado de imagem para area 51

Da onde surgiu os mitos sobre a Área 51?

Em agosto de 1955, o avião U-2 decolou pela primeira vez, porém isso gerou vários relatos de pessoas dizendo ver objetos voadores não identificados surgiram, levando muitos a crer que eram ET’S. Porém, esse “objeto voador não identificável” era, na verdade, o U-2 e os agentes da força aérea sabiam disso, entretanto, eles não tinham permissão para revelar esses detalhes ao público. Para despistar, o governo começou a inventar diversas histórias envolvendo fenômenos naturais ou pesquisas meteorológicas de alta altitude.

O lugar mais protegido do mundo?

Como dito anteriormente, é praticamente impossível alguém não autorizado entrar na Área 51. O local não possui nenhuma cerca que o proíba de entrar, porém, durante o caminho, você será avisado por DIVERSAS placas que está entrando em território militar e que os seguranças estão autorizados a usar força letal, ou seja, se ver uma placa dessas, só dá meia volta e saí fora. Um pai e um filho decidiram desafiar o sistema e, com motos, avançaram o máximo possível até serem surpreendidos por agentes do Exercito. Confira o vídeo:

Uma teoria bem louca que eu acabei achando é que, na verdade, a Área 51 seja comandada por uma raça de extraterrestres e o local seria usado para a criação de uma raça de seres híbridos que futuramente dominariam o mundo. O motivo para isso seria que os ET’S teriam perdido a capacidade de se reproduzir… Bizarro, não? Vale lembrar que a Área 51 está até hoje em funcionamento, fabricando sei lá o que.

O que você acha? Comente logo abaixo 😀