Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Você sabe qual foi o primeiro desenho animado exibido no Brasil?

Todos nós crescemos assistindo desenho na televisão, seja TV Globinho da Rede Globo ou Cartoon Network nos serviços pagos de televisão. Este fato me deixou bastante curiosa: Você sabe qual foi o primeiro desenho animado exibido no Brasil? Vamos descobrir!

O primeiro desenho animado a ser exibido na televisão brasileira foi, acreditem ou não, Pica-Pau. Do original Woody Woodpecker, o desenho foi o primeiro a ser exibido por aqui, sendo a primeira transmissão em 19 de setembro de 1950 na extinta TV Tupi – o interessante é que isso ocorreu um dia após o lançamento da emissora.

Isso mesmo, o desenho que você assistiu sua infância inteira é exibido por aqui desde 1950! Ele foi criado nos Estados Unidos por Walter Lantz que teve a ideia durante sua noite de núpcias. Na ocasião, ele foi importunado a noite toda com um espécime de Pica-Pau que atrapalhou o descanso do casal. Em suas primeiras exibições na TV Tupi o desenho era exibido em sua versão original, totalmente em inglês. Só na década de 60 que a animação ganhou uma dublagem exibida pela Record.

No inglês, Pica-Pau teve a voz de Mal Blanc que foi sucedido por Ben Hardaway e, ainda mais tarde, Grace Stafford – esposa do criador Walter Lantz. Já aqui no Brasil o personagem foi dublado por Olney Cazarré, Garcia Júnior, Marco Antônio Costa e Peterson Adriano. Uma curiosidade interessante é que Pica-Pau foi um dos únicos desenhos animados a receber uma estrela na Calçada da Fama.

Você sabia disso? Comente!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Leia Mais

Bizarro

Em um mundo tão vasto igual a esse que vivemos, é fácil de nos depararmos com qualquer tipo de coisa, sejam elas estranhas ou...

Curiosidades

Todos nós sabemos a importância de cuidarmos da nossa aparência, não é mesmo? Bom, existem diversos salões de beleza espalhados por aí que podem...