O mercado da bola é um dos mais recheados do mundo, tendo transações bilionárias envolvendo os melhores jogadores e os melhores times. Obviamente que o salário destes jogadores é algo totalmente exorbitante, chegando a alcançar valores inimagináveis para apenas 1 mês de trabalho. Como estamos em época de Copa do Mundo, uma dúvida antiga acabou despertando em minha mente: Será que os jogadores ganham um salário para defender suas seleções? Eu aposto que você também tem essa dúvida, então vamos descobrir juntos!

Bom, os jogadores convocados para defender seu país em algum campeonato de futebol acabam não ganhando um salário, já que a sua grande conquista é ser chamado. Porém, é óbvio que alguém tem que sair ganhando e neste caso é o time que possui o jogador convocado. Este ano, por exemplo, a FIFA está pagando R$27 mil por dia para os clubes que possuem um jogador convocado, vale lembrar que esse valor é por jogador, ou seja, se um time tiver 3 jogadores convocados, a FIFA terá que pagar 81 mil reais ao clube.

os-jogadores-ganham-para-jogar-na-seleçao

Este ano também foi divulgado que caso a seleção brasileira conquiste o hexa, cada jogador irá receber um gratificação no valor de R$ 1,2 milhão, ou seja, este hexacampeonato vale para a seleção brasileira cerca de 48 milhões de reais.

Em 2016, quando ocorreu a Copa América, a CBF se recusou a pagar o salário dos jogadores, coisa que foi reivindicada pela equipe do Santos Futebol Clube. Segundo a CBF, quando um jogador é convocado, ele mesmo se valoriza. E eu sinceramente concordo… Estar na seleção, principalmente em uma Copa do Mundo, é praticamente estar numa vitrine vista pelo mundo inteiro. Em 2014, jogadores que até então eram desconhecidos acabaram se destacando e fechando contrato com times europeus como o Real Madrid.

os-jogadores-ganham-para-jogar-na-seleçao

Mas e você, o que acha disso? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar… VAI, BRASIL!