Após o lançamento do filme Moonwalker, de 1988,  Michael Jackson queria por sua marca no mercado dos jogos eletrônicos. Sabendo o poder e pressão da indústria sobre sua fama, era possível ele fazer definitivamente qualquer coisa que quisesse, logo a ideia estava prestes a ser possível.

Mas diferente do que muitos pensam, a ideia original era que o jogo baseado no filme fosse lançado ao Super Nintendo, pelo menos de acordo com o presidente da Tectoy, afiliada e representante da SEGA no Brasil. Batendo na porta da Nintendo, sua ideia foi rejeitada. Enfurecido com o caso, Michael decide levar a ideia a SEGA, que sem pensar duas vezes acabou aceitando.

michael jackson moonwalker tricurioso

Isso iria trazer dois benefícios a SEGA, o primeiro seria um jogo a mais na lista recém engatinhando na época dos jogos do Mega Drive e o apelo do público feminino, que teve uma venda de 550 mil unidades do console para mulheres, isso somente na cidade de Tóquio após o lançamento do game. Pode parecer pouco, mas isso era muito em 1990, ano que o jogo foi lançado. Mas fazendo uma análise resumida, o jogo é divertido, bem característico de Jackson, os objetivos, cenários, trilha sonora… São bem fáceis ver que são de autoria do Rei do Pop.

O que incomoda mesmo é o fator replay, alguns jogos exploram muito bem essa mecânica, mas não é o caso deste. Em algumas fases, a tática mais rápida pra salvar as crianças é descer todas escadas, abrir todas portas subindo até chegar no chefe. Sim, essa é a tática mais fácil pra ir ao chefe. O mais bizarro é que tem chefes em todas fases, mas isso ainda é um fator divertido do game. É um game mediano, não é ruim, mas não chega a ser bom.

SEGA 1

Moonwalker foi lançado para Commodore 64, AMIGA, ZX Spectrum,Mega Drive,Master System e outros PCs. Você jogava o game? Gostava? Comente!