Um dos benefícios da personalização nas plataformas digitais é a relação que elas constroem entre os conteúdos acessados pelos usuários. Em outras palavras, serviços como Netflix “anotam” tudo o que gostamos e acompanhamos, juntando estes dados e retornando-os como sugestões de filmes, séries e documentários.

Para quem gosta de humor, digamos, pouco convencional, uma sugestão interessante é “Trailer Park Boys”. Série do Canadá (terra natal do lendário ator e comediante Jim Carrey), produzida pela rede de TV Showcase. Como a encontrei? Bom, foi de maneira tão aleatória quanto o teor da própria série em questão (risos)! Apenas pesquisei o termo “trailer”, por acaso, e acabei gostando bastante desta série, por sinal. Apesar de pouco conhecida no Brasil, teve boa notoriedade no próprio Canadá, Estados Unidos e alguns países europeus.

Trailer Park Boys série humor netlix tricurioso

Humor “freak”, porém honesto

Sem mais delongas, Trailer Park Boys é uma comédia em forma de documentário fictício (ou seja, que não se baseia em pessoas ou fatos reais), protagonizada por três amigos e suas tentativas desastradas para ficar ricos, nas formas mais esquisitas e engraçadas possíveis. Julian (interpretado por John Paul Tremblay), Bubbles (Mike Smith) e Ricky (Robb Wells) moram no também fictício bairro de Sunnyvale Trailer Park, em Dartmouth, New Scotland, Canadá.

Seja por meio de bicos, enrascadas ou empregos formais, os Trailer Park Boys conseguem dinheiro para viverem, não tão bem quanto gostariam, mas vivem. Nas personalidades únicas destes três anti-heróis que se manifesta o humor da série: Bubbles, com seus óculos de lentes tipo fundo-de-garrafa, adora gatos, videogames e sua máquina antiga de fazer bolhas (daí vem seu apelido, “bubbles” significa “bolhas”, traduzido do Inglês ao pé da letra); Julian, o “bonitão” da turma, está sempre elegante, consegue resolver tudo com paciência e com um copo de rum sempre em sua mão; e Ricky, que não terminou nem o ensino primário, porém está sempre confiante, apesar de acabar inventando palavras às vezes por não saber pronunciá-las.

Trailer Park Boys série humor netlix tricurioso 1

 

Por conta das confusões que os três arrumam, não se dão muito bem com os supervisores do bairro: Jim Lahey (John Dunswoth), um ex-policial alcoólatra (não) assumido e Randy (Patrick Roach), seu ajudante amante de X-burgers que tem sérios problemas que o fazem transpirar muito, por isso, anda sem a camisa do uniforme. Estes dois sempre ficam à espreita, mas por falta de esperteza, também acabam participando das trapaças armadas por Bubbles e seus amigos, levando a pior.

Bom, spoilers podem ser revelados caso eu continue descrevendo, logo, sugiro que procure esta série na Netflix para conferir mais! Trailer Park Boys é como “Chaves” para pessoas mais crescidas (risos), com um humor nonsense, porém muito honesto e divertido.

Gostou da indicação? Já a assistiu? Comente!