Assim como as meninas utilizam calcinhas em suas mais diversas formas e cores, os meninos precisam de suas cuecas. Seja box ou samba-canção, todo homem precisa desta peça pra viver seu dia a dia, mas você sabe quem inventou a cueca?

Existem diversas versões para esta história. Segundo a religião católica, Adão foi o inventor da peça já que, após comer o fruto proibido, teria percebido que estava nu e que precisava de algo para esconder suas partes íntimas, assim criando a primeira cueca da história. Porém, os naturalistas dizem que, na verdade, a cueca teria sido criada pelos homens pré-históricos para auxiliar em seu dia-a-dia repleto de caçadas e alertas.

Porém, o nome cueca só foi criado no século III a. C por ninguém menos que o físico, matemático e inventor Arquimedes. Ao menos, reza a lenda que após uma grande descoberta o estudioso saiu correndo pela cidade apenas de roupas íntimas gritando Eureca! Porém, todos os que o ouviam – na verdade – entendiam que aquele senhor maluco estava gritando a palavra cueca, assim criando o termo.

quem inventou cuecas tricurioso 1

Durante a Idade Média a peça era feita de metal para proteger os soldados, após começou a ser criada com lã em países mais frios e de renda ou seda na França. Já em alguns países da África a mesma era feita com pele de animais. A verdade é que, apesar das lendas e histórias, ninguém tem o registro exato de quando ou como a cueca foi criada, muito menos sobre quem foi o gênio inventor. Porém, sabemos que ela apareceu em algum momento e que é utilizada até hoje, onde existe grande variedade de modelos, cores e tecidos.

Qual seu tipo de cueca favorito? Comente!