O embate entre a Coca-Cola e a Pepsi é conhecido por ser marcado entre as maiores rivalidades de marcas. Com sabores muito parecidos, as duas marcas possuem fãs por todo o mundo, alguns acabam optando pelas duas marcas, porém os fãs mais assíduos acabam escolhendo apenas um lado. Eu por exemplo sempre preferi Coca-Cola, entretanto, caso não tenha Coca e minha única opção de refrigerante seja a Pepsi, não veria nenhum problema em consumi-la. Resumindo, eu sou o famoso “em cima do muro”. Mas a batalha entre essas duas marcas não fica apenas em qual é melhor que a outra, muitos não sabem, porém, essa disputa já foi parar até no tribunal. Vem conferir um pouco mais!

Essa treta começou nos anos 70, quando a nossa querida Pepsi decide fazer comerciais criticando diretamente a sua rival Coca-Cola, a partir deste ponto é deixado claro, tanto para as empresas quanto para o público, a grande rivalidade que essas duas marcas viviam. Confira um dos comerciais:

Como forma de se defender, a Coca-Cola decide retribuir a ofensa. A empresa pegou uma propaganda da própria Pepsi, conhecida por ser o “Desafio Pepsi” e comparou a dois chimpanzés que tentavam decidir qual bola de tênis tinha mais tecido. Infelizmente eu não encontrei está propaganda na internet… Triste.

Após muitas críticas por meio de comerciais, a briga finalmente sai das telinhas e vai parar no tribunal. No ano de 2009 a Pepsi processou a Coca-Cola alegando que sua bebida energética, Powerade, era incompleta para os atletas. A PepsiCo pedia que a Justiça proibisse os anúncios do Powerade, alegando que não havia provas científicas de que o produto feito pela Coca-Cola fosse melhor que o Gatorade, bebida energética do grupo Pepsi. Obviamente, o pedido não foi aceito já que até as propagandas do Powerade são divulgadas. Esse processo para mim é digno de alguém que está desesperado para acabar com a concorrência.

coca cola x pepsi 1

Já no ano de 2011, o Burger King acabou trocando a Coca-Cola pela Pepsi, tornando assim o seu refrigerante principal. Vale lembrar que anteriormente a Coca abastecia tanto o Burger King quanto o Mc Donalds, porém, a Pepsi conseguiu superar a concorrência e fechou um contrato milionário com o rei dos hambúrgueres.

Em 2013, no Halloween, a Pepsi postou uma foto onde sua latinha estava fantasiada de Coca-Cola com a seguinte legenda: “Desejamos um Halloween assustador para vocês.” A Coca-Cola então não ficou quieta, inspirada talvez em um comentário de usuário dizendo que a fantasia parecia mais uma capa, repostou a mesma imagem com a seguinte legenda: “Todo Mundo quer ser um herói”… Essa foi a melhor troca de ofensas que eu já vi na minha vida.

coca cola x pepsi

Até hoje essas duas gigantes não se entenderão, será que um dia iremos ver a união entre as duas? Acho difícil… Mas e você, o que acha? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀