Curiosidades

Incríveis curiosidades sobre Apenas um Show!

Incríveis curiosidades sobre Apenas um Show!

Uma das poucas animações mais recentes que eu simplesmente amo é Apenas um Show. Objetos e animais, amigos, que moram na mesma casa, com briga às vezes e uma porrada de referências aos anos 80? Pode entrar para o meu coraçãozinho <3

Mas brincadeiras à parte, Apenas um Show é um estrondoso sucesso desde seu lançamento até o seu fim, que aconteceu no dia 16 de janeiro de 2017 nos Estados Unidos. A animação estreou de forma solo no dia 6 de setembro de 2010. Aqui no Brasil (e no mundo inteiro), a animação foi exibida exclusivamente pelo Cartoon Network com dublagem oficial. Após você saber um pouco sobre a animação, vamos às curiosidades!

Resultado de imagem para apenas um show

– Você sabe quem foi a inspiração para a criação do personagem Mordecai? Segundo o criador James Garland Quintel, a base para o personagem foi sua própria vida, incluindo sua infância.

– O único personagem que mora na casa e possui 5 dedos é o Saltitão.

– Você sabia que os personagens de Apenas um Show apareceram em uma animação 4 anos antes da estreia da animação na Cartoon Network? “2 in the AM PM” foi uma animação feita pelo próprio Quintel, mas em 2006, publicado no canal Pixel Pirate Studios, no YouTube. O vídeo possui linguagem imprópria, mas ali aparecem 3 personagens da animação: Benson, Pairulito e Mordecai.

– Todas as músicas tocadas em Apenas um Show (exceto as criadas especificamente para a animação) são da década de 80.

– Cada episódio da animação levava cerca de 9 meses para ser produzido (Claro, vários eram feitos simultaneamente para haver desenhos com frequência), pois a animação utilizava uma técnica chamada Storyboard, onde cada frame é desenhado cuidadosamente à mão. Imagina a trabalheira?

– A sinopse original da animação era em torno de humanos que viveriam em um zoológico, mas no final eles inverteram: animais que moram em uma casa.

Resultado de imagem para regular show

Mas e você? Gosta de Apenas um Show? O que achou das curiosidades? Comente para nós!

Leia Também: