O futebol é muito mais do que apenas torcer… Ele também significa união, aposto que você nunca tinha visto tanta gente unida como em época de copa. Nos últimos dias, o resultado dessa união acabou viralizando na internet. Após os jogos, a torcida se reúne e limpa a sujeira deixada no estádio, isso na minha opinião é uma ação digna de respeito, que inclusive todos deviam fazer. Porém, infelizmente nem todo mundo pensa assim. Lembre-se, esse tipo de notícia não deveria ser algo que todos dizem “UAU, que legal” mas sim algo que deveria ser feito sempre.

Tudo começou com a torcida da seleção japonesa, que recolheu cartazes e lixo após a partida contra a Colômbia ainda na primeira rodada da fase de grupos. Na copa de 2014, sediada aqui no Brasil, os torcedores japoneses também fizeram isso, dando um tapa na cara de todos os brasileiros.

A torcida do Senegal também ajudou na limpeza, após serem eliminados pela Colômbia, os senegalenses se uniram e recolheram o máximo de lixo possível encontrado no estádio. O vídeo de ambas as torcidas limpando o local acabou viralizando na web e causou comoção em vários espectadores.

Até a torcida brasileira entrou nessa onda, após o jogo contra a Costa Rica, os torcedoras foram filmados recolhendo restos de comida, cartazes, copos e várias outras coisas que estavam no chão do estádio. Muitos podem discordar, porém a copa do mundo mexe com nosso emocional, faz a gente esquecer problemas e isso tudo é resultado da união. Na minha opinião isso não deveria acontecer apenas em época de copa, além do mais, o povo brasileiro precisa “mostrar tua força” não apenas no futebol e sim no dia a dia, para que assim possamos melhorar cada vez mais.

https://www.facebook.com/jogadoresruinsfazendogolacos/videos/854647921397850/

Essa ação de recolher lixos do estádio é de grande ajuda a equipe de limpeza do evento e também destaca a importância da consciência ambiental. Só que não adianta no estádio jogar lixo no lixo, sendo que fora dele as pessoas jogam lixo na rua. Porém, de fato a atitude dos torcedores foi incrível. Parabéns a todos os envolvidos e que essa pequena ação possa gerar muitos outras.

O que você achou? Comente logo abaixo a sua opinião 😀