No mês de maio haviam rumores de que Steven Spielberg estaria produzindo uma série de TV baseada na franquia de videogames Halo, que agora foram oficializados (exceto a parte do Spielberg). Em entrevista ao Hollywood Reporter, o Showtime confirmou que a série de televisão entrará em produção no ano de 2019.

“Halo é nossa série mais ambiciosa até o momento e esperamos que o público que a está aguardando há anos seja recompensado”, foi o que disse ninguém menos que David Nevins, o atual CEO do Showtime.

Halo

O live-action terá 10 episódios com o roteiro feito por Kyle Killen e a direção feita por ninguém menos que Rupert Wyatt, o diretor do incrível filme “Planeta dos Macacos: A Origem”. Infelizmente, não há nenhuma previsão de estreia do live-action, contrariando a data dada pelos rumores que indicavam o lançamento da série para ainda este ano.

A trama se passa no mesmo universo da franquia de videogames, onde ocorre uma grande guerra interestelar entre alienígenas e nós humanos, tudo isso se passando em 2,500, ou século XXVI. A franquia de videogames queridinha pelos fãs do Xbox e PC foi criada no ano de 2001 que, desde então, vem sendo a principal franquia da Microsoft em seus serviços.

Pouco menos de um mês atrás a Microsoft anunciou na E3 2018 o novo jogo da franquia principal, o Halo Infinite, que deve trazer o nosso saudoso Master Chief de volta ao trono da trama, mesmo sem data de lançamento.

Mas e você? Está ansioso pela introdução de Halo à TV? Ansioso por Halo Infinite? Comente!