Faz tempo que não apareço por aqui para escrever algo mais opinativo sobre filmes e séries, porém percebi que tenho assistido muitos Originais Netflix que são pouco falados na mídia em geral.

Também percebi que, apesar de não terem recebido tanta divulgação e/ou repercussão, todas essas são séries que me chamaram atenção e fizeram eu assistir a todos os episódios disponíveis. Logo, talvez você também esteja procurando por uma sugestão como essas e se apaixone por minhas indicações. Vai saber… hehe. Vamos então a lista dos melhores desconhecidos Originais Netflix.

One Day at a Time

Não sei se você já passou por ela no catálogo, porém pode confiar – a série é muito boa. One Day at a Time é baseada em uma sitcom exibida entre 1975 e 1984 que possuía o mesmo nome. Ela conta a história de uma família cubano-americana que mora em Los Angeles, a personagem principal é uma mãe divorciada veterana de guerra que precisa litar com Transtorno do Estresse Pós-Traumático. Além disso, ela mora com seus dois filhos e sua mãe cubana que passam cada um por enredos próprios que permeiam assuntos como doenças mentais, imigração, sexismo, homofobia, racismo, bullying e diversos outros assuntos de suma importância que alimentam discussões.

https://www.youtube.com/watch?v=lThjce3buhQ

Sua primeira temporada foi lançada em 6 de janeiro de 2017, então em 4 de março do mesmo ano sua segunda temporada foi confirmada e chegou ao catálogo em 26 de janeiro de 2018. Dois meses depois, no dia 26 de março, a série foi mais uma vez renovada para a terceira temporada. Todas elas tiveram/terão 13 episódios cada. Por mais que eu não tenha ouvido muito sobre ela por aqui, a série foi aclamada não só pelo público como também pela crítica e pelos jornalistas, sendo citado como um dos melhores programas de televisão de 2017.

Grace and Frankie

Esta é outra série maravilhosa com um elenco de tirar o fôlego que poucas pessoas que conheço assistiram. Esta é uma série que se inclui na categoria de drama cômico e nela você encontra as maravilhosas Jane Fonda e Lily Tomlin ao lado dos incríveis Martin Sheen e Sam Waterson. Sua primeira temporada estreou em 27 de maio de 2015, enquanto a segunda temporada estreou em 6 de março de 2016. A terceira temporada teve sua estreia em 24 de março de 2017 e a quarta em 19 de janeiro de 2018.

Uma quinta temporada já foi confirmada por Jane Fonda e Lily Tomlin através do Twitter e contará com a participação de RuPaul, apresentador do reality show RuPaul’s Drag Race. A série inclusive rendeu a Lily Tomlin uma indicação ao Emmy e também ao Globo de Ouro por sua atuação. Ela conta a história de duas mulheres na casa dos 70 anos que são surpreendida com o pedido de divorcio de seus maridos que, secretamente, vivem um relacionamento há 25 anos. Sendo completamente opostas uma a outra, as personagens se veem obrigadas e dividirem o mesmo teto e este é o início de uma linda e bem humorada amizade. Além de falar sobre a sexualidade, a série também lida com temas diversos como o avanço da idade, o crescimento das famílias, recuperação do alcoolismo e drogas dentre vários outros. Está é uma série para dar boas gargalhadas enquanto as lágrimas de emoção rolam pelo rosto.

Crazyhead

Sua capa chamou minha atenção, a sinopse me prendeu e o enredo me fez não largar o celular por muito tempo – até terminar. Crazyhead é uma série cujo gênero é comédia de terror, sua origem é britânica e é fruto da mente de Howard Overman, criador de Misfits. Ela foi lançada em 19 de outubro de 2016 no Reino Unido sendo exibida no canal E4. Após, foi comprada pela Netflix e exibida internacionalmente em 16 de dezembro de 2016. A série recebeu alguns premios em 2017 no RTS West of England em três categorias: Melhor Som, Melhor Design e Melhor Performance Televisiva para Susan Wokoma (Raquel).

https://www.youtube.com/watch?v=te5pAm19Ijo

Ela conta a história de uma invasão demoníaca sinistra que acontece e faz com que Amy (Cara Theobold) se una a Raquel (Susan Wokoma) para terminar com este grande problema. Além de trazer toda esta temática de terror/suspense, a série trata de diversas questões de ser jovem e ter inseguranças e sonhos. É sensacional e perfeita para maratonar, tendo 6 episódios e, infelizmente, apenas uma temporada.

Lovesick

Essa série tinha em seu início o nome ‘Scrotal Recall’ e o mesmo precisou ser trocado por razões óbvias (Correto? Correto). Inicialmente ela foi criada para o britânico Channel 4 onde foi exibida em outubro de 2014. Ela chamou a atenção da Netflix que, então, encomendou uma segunda temporada em 17 de novembro de 2016 onde se tornou um Original Netflix. Desde então foram lançadas a segunda e também a terceira temporada já no serviço de streaming.

Mas sobre o que ela fala? A trama gira entorno de Dylan Witter, um jovem que descobre possuir uma DST chamada Clamídia e, por isso, precisa entrar em contato com todos os seus casos românticos recentes. Porém, ele decide aproveitar a oportunidade para conversar com todas as suas ex-namoradas na esperança de encontrar respostas para o amor secreto que sente pela melhor amiga Evie. Cada episódio narra um desses encontros e mostra tudo o que aconteceu até chegar no tempo presente. Ela fala sobre crescer, sobre amor, sobre como lidar com os problemas, sobre amizade e mais um monte de coisas lindas e gostosas de assistir. Vai por mim, você vai curtir.

4

Por hoje é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado das minhas sugestões e que deixem nos comentários sua opinião sobre cada uma delas! Não me deixem falando sozinha, hein?!