Quem nunca colou um, ou até mesmo vários adesivos nos móveis da casa, eletrodomésticos, instrumentos musicais, camas, TV, bicicleta, no gato, em você mesmo/a, na mãe, no pai, etc? Pois é, o problema é quando enjoamos deles e tiramos os adesivos que já não fazem tanto os nossos gostos, deixamos aquele resto de cola grudenta, feia, ou aquele resto de papel rasgado esquisito na superfície. Como se não pudesse piorar, ao longo do tempo, a poeira vai sujando e escurecendo estes restos. Bom, nós do TriCurioso estamos aqui para te ajudar!

adesivo1 como tirar resto de cola tricurioso2

Essas marcas escurinhas… as mais chatas

Mãos à obra

No caso de adesivos de papel, comece fazendo movimentos circulares com os dedos, esfregando o papel e fazendo bolinhas com os pedaços que se soltam do adesivo, conforme abaixo:

adesivo1 como tirar resto de cola tricurioso4

Prepare um pequeno copo com água morna e vinagre (não precisa ser muito). Às vezes, a própria água morna, sem o vinagre já faz o serviço sozinha, caso a cola usada no adesivo não seja tão forte.

Vinagre remover resto de adesivos tricurioso

A água morna ajuda a soltar os restos de papel grudados no objeto, enquanto o vinagre ajuda também a limpar a parte suja pelos adesivos. Agora, embebede um pano na mistura e deixe-o em cima das marcas do adesivo por alguns minutos.

adesivo1 como tirar resto de cola tricurioso5

Passe um pouco mais o pano sobre os restos e… voilá! Veja o antes (esquerda) e o depois (direita)

adesivo1 como tirar resto de cola tricurioso6

É isso aí, Mais um life hack pra você. Lembre-se de fazer movimentos suaves, para não riscar a superfície e não apanhar da mãe. Faça bom proveito, teste com seus adesivos em casa, e compartilhe com seus amigos!