As redes sociais fazem parte de nossa vida nos dias de hoje… Seja para encontrarmos um círculo de amizade com as preferências semelhantes à nossa ou para facilitar a comunicação com quem nos vemos/vimos pessoalmente. Por isso, hoje o TriCurioso irá listar as mais usadas redes sociais de nossas terras Tupiniquins!

Em quinto lugar, nós temos o Instagram. Ele foi lançado no dia 6 de outubro de 2010, mas após ser vendido à Mark Zuckerberg, a rede social literalmente explodiu. Aos poucos, novas divisões do Instagram foram adicionadas como os Stories e o IGTV, mas o ponto principal do Instagram é compartilhar conteúdo multi-mídia na sua timeline, como fotos e vídeos.




instagram

Em quarto lugar, nós temos o Messenger, do Facebook. O Messenger é basicamente um aplicativo complementar ao Facebook para a realização de conversas, seja por chamada de vídeo, áudio ou até mesmo pelas tradicionais mensagens. Ele foi lançado em janeiro de 2011, mas desde então vem sido usado cada vez mais, facilitando a comunicação e tendo compatibilidade com os seus amigos do Facebook, podendo até adicionar amigos com números de telefone vinculados à suas contas no Messenger.

messenger




Em terceiro lugar, nós temos o WhatsApp. O WhatsApp é um dos, se não o principal aplicativo de comunicação no Brasil hoje. Seja sua mãe, seu pai, sua tia que manda GIFs de bom dia todo santo dia, o WhatsApp foi maximizado para quase que todo o público brasileiro, principalmente pela sua compatibilidade com alguns dos mais antigos smartphones. O WhatsApp vem crescendo cada vez mais, lugar mais que merecido nessa lista.

whatsapp

Em segundo lugar, nós temos o YouTube. Criado em 2005 e comprado pela gigante Google em 2006, o YouTube é a principal plataformas de vídeo, mas não só no Brasil, no mundo. Ele criou uma série de inovações e foi a pioneira em criar uma ambiciosa plataforma dedicada à vídeos. Ele vem crescendo cada vez mais, principalmente com a adição de profissionais na plataforma, os “YouTubers”.

youtube

Em primeiro lugar, sem nenhuma surpresa, temos o Facebook. O Facebook foi criado por Mark Zuckerberg em fevereiro de 2004, sendo desde então a mais usada rede social do Brasil e uma das mais usadas do mundo. Assim como o WhatsApp, ele entrou para o fenômeno da maximização de público, desde o seu tio que só compartilha piadas sobre bebidas até a sua tia que só compartilha posts sobre Jesus. O Facebook cresceu muito nos últimos anos, mas vem caindo em desuso entre os jovens.

facebook

Mas e você? Usa alguma dessas redes sociais? Todas? Comente!