Quem nunca quis se vestir como o Goku, de Dragon Ball? Ou como Sonya, de Mortal Kombat? E Shiriy, dos Cavaleiros do Zodíaco? Cosplay é o nome que recebem as fantasias de personagens de animações, games, séries e filmes que os fãs usam, geralmente, em eventos voltados para o público nerd/geek e otaku (fãs de mangas e animes, as “histórias em quadrinhos” japonesas, e suas respectivas séries animadas). Vejamos alguns exemplos:

cosplay mai shiranui tricurioso

Cosplay da personagem Mai Shiranui (personagem do game King of Fighters, da produtora SNK), feito pela cosplayer Sul-Coreana Pion Kim.

cosplay iron man iron child criança pai e filho tricurioso

Tal pai, tal filho! Cosplay de Iron Man em diferentes gerações.

cosplay alien predator tricurioso

Impressionantes cosplays de Predator e Alien.

E até mesmo cosplays que não demandam muito esforço, digamos, haha

cosplay russel Up tricurioso

Este Russel (de Up, Altas Aventuras) nem precisou de máscara! Hahaha

Porém, nem sempre se tem dinheiro para confeccionar aquela roupa de forma detalhada como gostaríamos. Estas roupas são muito caras, pois precisam ser feitas sob encomenda, dependendo da complexidade do cosplay. Porém, creio que a criatividade das fantasias que mostraremos logo mais não perdem em nada para os “profissa”! Temos aqui, agora, os cosplays de baixo orçamento, carinhosamente chamados de “cosPobre“:

cosplay cospobre dollynho tricurioso

Começando com o pé direito: Dollynho, o seu melhor amiguinho!!!

cosplay cospobre vegeta dragon ball tricurioso

Pra quem não entendeu o que é o visor do nosso Vegeta de baixo custo, é uma caixinha de Tic-Tac, e sua armadura, duas raquetes de tênis de mesa (ombros) e uma sacola amarrada com uma corda (cintura). Ah, e o cabelo é uma cartolina recortada.

cosplay cospobre rei leão tricurioso

Sempre imagino o que se passa na mente deste “Rei Leão” à esquerda: “O quê… está… acontecendo???”

cosplay cospobre lara croft tricurioso

Boa! Hahahahaha, esta moça fez um cosplay de Lara Croft, em referência aos antigos gráficos do jogo Tomb Raider (Playstation 1), que deixava os personagens quadriculados.

cosplay cospobre cell dragon ball tricurioso

Hhahahaha!! Na hora que percebi a cabeça deste Cell eu ri muito!!!

Misty, Enfermeira Joy, Ash e Policial Jenny (Pokémon) cosplay cospobre tricurioso

Não tem o que reclamar desta Misty, Enfermeira Joy, Ash e Policial Jenny (Pokémon)

O rapaz que mostraremos a seguir é um especialista em cosplays de baixo orçamento(!!!). Sim, você não leu errado, o tailandês Anucha “Cha” Saengchart impressionou a internet com a simplicidade – porém muito criativa – de suas ideias. Ele junta objetos (e até animais) aleatórios, adicionando efeitos simples de câmera, o que resulta em fotos muito engraçadas, que intitulou de “low cost cosplay”, algo como “cosplay de baixo custo”, em tradução livre. Bom, você já deve ter visto alguma de suas obras perdida pelas timelines da vida, mas relembrar é viver:

cosplay low cost cospobre matrix neo desviando tiros tricurioso

Lembrando o personagem Neo (Keanu Reeves), em uma das cenas mais marcantes de Matrix (filme de 1999), na qual o personagem se esquiva de tiros disparados por um dos agentes.

cospobre buzz lightyear diy-low-cost-cosplay tricurioso

diy-low-cost-cosplay-anucha-saengchart- cabelo colorido tricurioso cospobre

Meia-lua pra frente + soco =

cospobre hadouken ryu cosplay diy lowcost tricurioso

Focando o fundo da sala, deixando a caneta (perto da câmera) turva

cosplay cospobre pikachu tricurioso

E aí, gostou deste tailandês birutinha? Compartilha com seus amigos e amigas cosPobrers e manda aquele comentário esperto pra gente!