A correria da vida cotidiana faz com que esqueçamos da saúde sem perceber. As frutas cítricas são grandes aliadas, uma vez que contêm alta concentração de ácido cítrico e vitamina C, potássio, vitamina A e flavonoides. Frutas cítricas também ajudam a emagrecer por conta de suas propriedades de redução na absorção de gorduras e açúcares pelo organismo e aumentarem a sensação de saciedade.

jailson mendes suco de laranja delicia cara tricurioso

Que delícia, cara! Um suco de laranja natural sempre cai bem.

Quais são as frutas cítricas?

São todas as frutas com elevada quantidade de ácido ascórbico, que é a vitamina C, responsável pelo sabor ácido. Alguns exemplos de frutas cítricas são: laranja, abacaxi, uva, tangerina, toranja, limão, kiwi, lima, morango, dentre muitas outras.

suco morango frutas cítricas tricurioso

Suco de morango, refresca só de olhar ;-d

Benefícios da vitamina C

Quando consumida na quantidade certa, a vitamina C nos oferece incontáveis benefícios como proteger contra o envelhecimento das células, reduzir o risco de derrames cerebrais, alguns tipos de câncer, ataques do coração e doenças pulmonares, ajudar a limpar o sangue de microorganismos indesejáveis e células mortas, prevenir e fortalecer o sistema imunológico contra infecções e gripessuco de laranja frutas cítricas tricurioso

Entre as frutas cítricas que são boas fontes de vitamina C destacam-se laranja, limão, tangerina, acerola, maracujá e kiwi, mas para que essas frutas protejam o organismo é preciso ficar atento à maneira como elas são conservadas e preparadas.

abacaxi frutas cítricas tricurioso

Abacaxi

Benefícios práticos (visíveis) no consumo de frutas cítricas

  • Pouco teor calórico, auxiliando no emagrecimento;
  • Diminuir a prisão de ventre, devido à riqueza em fibras;
  • Melhorar a hidratação do organismo, pois são ricas em água.
  • Manter uma pele hidratada, saudável e com boa aparência;
  • Nos dá mais disposição para atividades diárias.

dicas saúde-suco-limao tricurioso

Frutas cítricas contém importantes nutrientes e vitaminas para nosso corpo graças a seus compostos naturais: ácido bioflavonóide, fibras, pectina fólica e fibras. Também possuem minerais: cálcio, potássio e magnésio. As frutas cítricas ajudam na formação do colágeno e no clareamento de manchas na pele. As frutas cítricas também fortalecem o sistema imunológico, pois são fontes de vitamina C que aumenta a defesa do organismo. As frutas cítricas têm o poder de retardar o envelhecimento precoce de células e beneficia o sistema vascular, com a prevenção de derrames cerebrais e infartos.

É recomendado comer frutas cítricas durante o dia, equilibradamente. A alta quantidade vitamina C destas frutas cítricas agem como ótimo tratamento de beleza, pois são antioxidantes, ajudando na limpeza da pele. Contribuem para o bem-estar geral, pelas propriedades de prevenção de doenças como o câncer. E, é claro, são o remédio mais barato e saboroso ao nosso alcance!

E aí, gostou? Compartilhe, comente pra gente!!!