O travesseiro é um suporte para corpo em repouso tendo em vista a questão do conforto, terapêutica, decoração ou até da brincadeira. Travesseiros são usados por variados tipos de seres, incluindo nós, seres humanos. Alguns tipos de travesseiros incluem almofadas e almofadas decorativas.

Mas claro, os primeiros travesseiros inventados não eram lá muito confortáveis não. Faraós do Egito foram enterrados com travesseiros em seus túmulos feitos de madeira com uma curva recortada especificamente para caber  a cabeça e o pescoço.

egito travesseiro

Eles usavam uma almofada para sustentar suas cabeças durante o sono. Mais tarde, os gregos e romanos adotaram o conceito e desenvolveram o antecessor de algo bem semelhante ao formato atual do travesseiro, eles usaram pano enchendo-o com juncos e materiais macios.

O desenvolvimento do travesseiro foi totalmente baseado em animais com penas que foram mortos.  “Eu tenho lugares para ir e coisas para fazer, basta colocar essas coisas nesses sacos de farinha e jogá-los lá no canto. Vamos nos preocupar com eles mais tarde.” Quando os fazendeiros voltavam de seus dias de trabalho, eles estavam obviamente muito cansados, mas claro que deitavam no canto para uma soneca, assim alguns historiadores se baseiam para dizer que o travesseiro foi inventado. O nome do travesseiro em inglês (pillow) veio do nome de um possível fazendeiro, chamado de Phil O.

Mas e você? Conhecia a história por trás do travesseiro? Comente!