Um dos grandes dramas para músicos é lidar com arranhões e outros descuidos com seus instrumentos musicais. Uma vez, um amigo meu disse que deixou, sem querer (é claro, ninguém trabalha contra si, mesmo inconscientemente haha), sua guitarra cair da escadaria de sua casa e eu, que também arranho algumas notas como músico, senti uma dor no coração como a mãe que vê seu filho tropeçando e ralando o joelho. Felizmente, a guitarra deste amigo sobreviveu e com a mesma rapidez que senti o frio no coração, fui tomado por um alívio indescritível.

violão-epiphone-quebrado-tricurioso

Imagens de dor e sofrimento: A tristeza ao ver seu violão quebrado é instantaneamente proporcional à quantia de dinheiro gasto na compra deste.

Pra você que acha muito drama, saia já daqui, sua pessoa sem coração é muito simples entender o lado do músico, principalmente no Brasil: Instrumentos musicais custam muito caro e são de difícil manutenção (uma simples troca de cordas pode facilmente ultrapassar o custo de 100 reais, dependendo do tipo de cordas que usar, seja para um violão, guitarra, contrabaixo, etc), o material usado na fabricação de um instrumento faz uma grande diferença na qualidade do som, tocabilidade e durabilidade deste. Por isto, instrumentos musicais, apesar de não usarem gasolina para funcionar, são muito dispendiosos. Então, meus caros leitores, podem ter certeza que quando um músico chora por um violão quebrado, não é só valor emocional do instrumento que está em jogo, haha.

violão quebrado broken guitar tricurioso

Meu Deus do céu, Berg! O violão foi quebrado bem aqui, na nossa frente!!!

Foi pensando nesses casos que a Klos Guitars criou um modelo de violão construído usando fibra de carbono, um material leve e muito resistente, impermeável e praticamente indestrutível, ou seja, é um colírio para os olhos inchados de quem não parou de chorar suas perdas nas presepadas com seus instrumentos ao longo da vida. Além do material, este violão pode caber na sua mala para viagens, pois conta com um braço que pode ser facilmente desparafusado com podemos ver os quatro parafusos atrás de seu corpo por esta característica, o Klos também é classificado como violão para viagens.

violão fibra de carbono klos guitar tricurioso

O preço do violão ainda é bem salgado: Por volta de 700 dólares (algo em torno de 2707 reais), porém por ser uma tecnologia relativamente recente, o custo x benefício deste violão compensa muito. Quer dar uma conferida melhor? Saca só estes testes feitos com o Klos:

E aí, curtiu? Compartilha com a galera e manda aquele comentário maroto pra gente!!